Sugar Rush é uma corrida contra o relógio

Recentemente, caí nas graças de começar a assistir programas de culinária. E depois de assistir e me divertir muito com Mandou Bem (produção original da Netflix), encontrei mais uma excelente série: Sugar Rush.Sugar_Rush_Post 1

Quem me conhece sabe que eu sou a maluca dos doces, então não é surpresa que eu tenha me apaixonado por séries de confeitaria. E Sugar Rush é uma das que qualquer um vai adorar!

O programa é apresentado por Hunter March, junto aos jurados Candace Nelson, a rainha dos cupcakes, o australiano Adriano Zumbo, mestre confeiteiro (que estrela outra série chamada Zumbo’s Just Desserts), e outro jurado convidado, que muda todo episódio e é quem apresenta o desafio do dia aos confeiteiros.

Quatro equipes competem umas contra as outras, e em todo episódio essas quatro equipes mudam, o que ajuda a não ficar cansativo para o público, e faz com que seja mais fácil assistir, visto que não é necessário ver tudo em ordem cronológica.

O programa consiste basicamente em 3 rodadas: uma para a confecção de cupcakes, outra para doces e mais uma para bolos. Quem vencer, ganha uma bolada de 10 mil doletas.  Todas as etapas têm um tempo limite, que adiciona aquela pitadinha sem trocadilho de suspense no ar, pois o tempo que é economizado nas primeiras duas etapas, é adicionado na última e mais complexa rodada: a da confecção dos bolos.

Os participantes se dizem amadores, mas notei que a grande maioria tem seu próprio negócio de confeitaria, seja em casa, ou em uma loja própria. E suas criações feitas no programa são incríveis, capazes de despertar a vontade de correr pra cozinha em qualquer um. Até eu, que não saberia cozinhar mesmo que minha vida dependesse disso.

Sugar Rush conta com apenas uma temporada na Netflix e 8 episódios de cerca de 50 min. cada. Eu super-recomendo 😉

Nerd: Beatriz Napoli

Devoradora de livros, publicitária apaixonada, tem dois pés esquerdos e furtividade 0 para assaltar a geladeira de madrugada. Se apaixona por personagens fictícios com muita facilidade, mas não tem dinheiro para pagar o psiquiatra que obviamente precisa.

Share This Post On