Star Wars REBELS é a melhor história da saga!

Quando comecei a assistir Rebels, tenho que admitir que achei o início meio “bobinho” (e acho que faz sentido ser assim, pra ver se ia gerar interesse). Talvez não bobinho, mas “ingênuo”, simples. Mas pensando bem, não foi assim o começo de Star Wars? Algo despretensioso que se tornou gigantesco.

As histórias contadas se interligam de maneira primorosa com todo o mundo que conhecemos dos filmes, além de se conectar com vários fatos ocorridos em Clones Wars.

Inclusive aconselho (a mim mesmo) a rever Clone Wars pra pegar todos os links, tais como a história de Ahsoka Tano e da “família da Força” (o Pai, a Filha e o Filho), pois ambos tem ligação direta com a história de Anakin.

A partir da temporada 3 a história fica muito mais profunda, nos aproximando cada vez mais de cada um dos personagens da tripulação da Fantasma, mas principalmente de Kanan Jarrus e Ezra Bridger. Isso me fez repensar sobre minhas preferências da história cânone e como eu me conectava com os Jedis. Eu sempre gostei muito de Obi-Wan Kenobi e Luke Skywalker, mas acho que os 2 Jedis de Rebels passam muito mais os valores defendidos e a briga interna que eles sofrem. Pra mim ficaram muito mais humanos.

Acabei gostando mais de Rebels do que Clone Wars, o que me fez perceber que toda história “alternativa” ou Spin-off de Star Wars parece ser melhor do que as que permeiam os Skywalkers (Rogue One é outro grande exemplo disso). E diga-se de passagem que a melhor personagem de Clone Wars é Ahsoka Tano, criada apenas para esta saga e reaproveitada em Rebels devido ao sucesso que fez entre os fãs.

Rebels consegue passar a profundidade que os Jedis tem, ou deveriam ter, com a Força e como isso afeta toda a sua vida (mesmo quando a Ordem Jedi não existe mais). Vejo até mesmo um paralelo bem próxima do que é mostrado no final de Os Últimos Jedi, onde a relação com a Força é questionada e quase redefinida. Afinal a Força É tudo, ESTÁ em tudo, PERMEIA tudo.

O caminho percorrido por Ezra é uma forma de demonstrar que os acontecimentos ruins de sua vida não definem suas escolhas, e que apesar de todos os motivos que alguém possa ter para justificar a caminhada para o Lado Negro (e por mais atrativo que ele possa ser, confesso), nada justifica que uma pessoa prejudique o caminhos de outros em benefício próprio. Pegou o recado Anakin?

Além disso, também demonstra que a melhor forma de um mestre ensinar é assumindo os próprios erros e não tentando escondê-los. Okay, admito que estou pegando no pé da história original, mas você não concorda comigo?

Rebels é algo que realmente conquistou o meu coração e que fez algo que poucas séries tem a coragem: parar na hora certa!

Fica a dica pra você que é amante de Star Wars e ainda não assistiu. Aproveita que (ainda) tem na Netflix!

Nerd: Carlos AVE César

EXAGERADO! Jogado aos seu pés, eu sou MESMO EXAGERADO! Filho único, egoísta, mimado e mal-humorado. Produtor de Eventos, Engenheiro de QA e butequeiro! Buscando CONHECIMENTO, com cachorro-quente e guaraná. Também sou a personificação da Vingança! Twitter: @ONovoNerd Facebook: http://www.facebook.com/carloscesarcarvalho

Share This Post On