Por onde andam as crianças de “Escola de Rock”?

Escola de Rock foi lançado em 2003 tornando Jack Black e “suas” crianças um clássico de sua geração. Frequentemente você deve ver vídeos do filme ou do reencontro do elenco percorrendo sua timeline. O filme fez tanto sucesso no Brasil e no mundo que até ganhou um musical: Escola do Rock, apoiado pela School of Rock, que está no Teatro Santander, com sessões as quintas e sextas-feiras (20h30) e sábado e dominog (15h e 19h30).Os ingressos variam de R$ 75 a R$ 310 e o espetáculo tem duração de 180 minutos (com 20 de intervalo).

Aqui no Brasil, três grupos de 14 crianças se revezam durante as seis sessões semanais do espetáculo e, somando-os com outros 21 adultos, a adaptação brasileira do musical da Broadway conta com um dos maiores elencos que já atuaram no Brasil. Todas as apresentações contam com quatro crianças tocando instrumentos ao vivo: guitarra, baixo, bateria e teclado – sons marcantes do rock’n’roll.

Isso fez eu me perguntar: por onde estão as crianças da Escola de Rock agora? O elenco infantil escolhido para o filme não tinha apenas habilidades cênicas, mas também musicais e muitos continuaram suas trajetórias no mundo do entretenimento.

Confira abaixo por onde essa “galerinha do barulho”:

Joey Gaydos Jr. (Zack Mooneyham)

Seu único trabalho como ator foi em Escola de Rock, pois a música é seu primeiro amor. Ele continuou tocando em várias bandas na área metropolitana de Detroit.

Caitlin Hale (Marta)

Marta era uma das coristas da banda. Caitlin Hale continua com a carreira de atriz e cantora, além de trabalhar com relações públicas. Ela é bacharel em jornalismo e relações públicas pela Escola de Jornalismo e Comunicação em Massa, Walter Cronkite no Arizona.

Maryam Hassan (Tomika)

Maryam Hassan escolheu viver uma vida fora dos olhares indiscretos da imprensa e da mídia social. No entanto, ela canta de vez em quando e participa de eventos relacionados à Escola de Rock, como a reunião de 10 anos do filme e uma produção da Broadway em 2015.

Brian Falduto (Billy)

Falduto continuou sua carreira como ator e músico e lançou um disco chamado Love One Another, no início de 2017. Infelizmente não se divertiu tanto com o lançamento de Escola de Rock, pois após interpretar um personagem que usava um figurino “extravagante”, foi intimidado sem piedade por seus colegas. Independentemente disso, ele não “se arrepende de nada” sobre a experiência.

Zachary Infante (Gordon)

Como muitas das estrelas do filme, Zachary Infante continua atuando. Depois de interpretar Gordon, o gênio da computação, ele se formou na Tisch School of the Arts da NYU e se apresentou no Great White Way na produção de Julie Taymor de “Sonho de Uma Noite de Verão”. Ele também apareceu na primeira temporada de Gotham e passa seu tempo livre trabalhando com várias instituições de caridade contra o câncer.

Jordan-Claire Green (Michelle)

Michelle era uma das três “groupies” que seguem a banda. Ela se formou em enfermagem pela Texas Christian University e continua a seguir sua paixão pela atuação e música em Los Angeles.

Miranda Cosgrove (Summer Hathaway)

Summer Hathaway, a gerente da banda, foi a estréia no cinema de Miranda e foi só o início de sua trajetória. Ela foi Carly Shay, a protagonista de iCarly da Nick até 2012, e desde então assumiu mais papéis adultos, incluindo uma virada no seriado da NBC, Crowded. Também se aventurou na música, lançando um álbum de sucesso e um EP em 2010-11, e um ano depois começou a frequentar a USC para estudar teatro e escrever. Participou de Meu Malvado Favorito, Meu Malvado Favorito 2 e Drake & Josh.

Robert Tsai (Lawrence)

O tecladista despretensioso com as costeletas de Elton John. Ele também só trabalhou em Escola de Rock, mas continua compartilhando com os amigos sua proeza musical (ele fez shows enquanto participava de Dartmouth). Tsai também é um b-boy (dançarino de break) da Instant Noodle Crew.

Rebecca Brown (Katie)

Katie tornou-se uma deusa do rock! Brown teve que aprender a tocar baixo para o filme e depois aprimorou ainda mais suas habilidades. Ela é uma cantora que lidera sua própria banda e também uma comediante. Mandou bem, Sr. Schneebly!

Kevin Clark (Freddy Jones)

Kevin Clark deixou a carreira de filmes para trás, mas não a música: ele ainda toca perto de Chicago como um baterista. Ele não se arrepende de deixar Hollywood, dizendo: “A maioria das crianças deixou de atuar para fazer outras coisas. Ninguém esperava que eu ainda estivesse tocando, morando em Highwood (Illinois) e me esforçando para ser uma estrela do rock”.

Aleisha Allen (Alicia)

Aleisha Allen interpretou uma das coristas e continua atuando em Los Angeles. Frequentou a Professional Performing Arts School em Nova York.

Angelo Massagli (Frankie)

Angelo Massagli interpretou o segurança da banda. Mas você também pode se lembrar dele como filho do gentil e amável Bobby Bacala, nos Sopranos. Deixou a indústria do entretenimento, quando começou a cursar a Faculdade de Direito da Universidade de Miami em 2016.

Nerd: Carlos AVE César

EXAGERADO! Jogado aos seu pés, eu sou MESMO EXAGERADO! Filho único, egoísta, mimado e mal-humorado. Produtor de Eventos, Engenheiro de QA e butequeiro! Buscando CONHECIMENTO, com cachorro-quente e guaraná. Também sou a personificação da Vingança! Twitter: @ONovoNerd Facebook: http://www.facebook.com/carloscesarcarvalho

Share This Post On