Personalidades de Westeros Cap.7 Jon Connington

Olá minhas doces crianças de verão, estamos aqui mais uma vez prontos para desbravar os caminhos tortuosos de alguns personagens de Westeros enquanto a serie não chega, a boa notícia é que pelo menos as filmagens estão acabando.

connington 01Mas você se pergunta, quem é Jon Connington? Jon é um personagem que só existe nos livros que também é conhecido pelo pseudônimo de Griff e por muitos anos esteve exilado em Essos. connington 02

 

Mas sua história começa em Westeros, em sua juventude o herdeiro de Poleiro do Grifo era um guerreiro notável, único herdeiro de lorde Armond Connington, Senhor de Poleiro do Grifo. Quando garoto serviu como escudeiro em porto real, primeiro ao lado do príncipe Rhaegar Targaryen, e depois serviu para ele.

Quando Lorde Armond morreu, Jon assumiu como Lorde, porém deixou seu primo, Sor Ronald Connington, como castelão e foi para Porto Real. Pouco tempo depois, em 280 d.c, Jon compareceu ao casamento de Rhaegar com Elia Martell. No entanto, ele achava a princesa de Dorne Indigna do seu príncipe.

Sim, existe suspeitas de que Jon é gay e ainda é apaixonado por Rhaegar, além de ser muito próximo a Rhaegar e desprezar Elia. Ele se refere a Rhaegar como “seu Príncipe Prateado”

connington 06

Por ser um guerreiro notável, e claro sua amizade com Rhaegar, Jon se tornou muito próximo a família real e foi escolhido como mão do rei após a dispensa de Owen Merryweather. A escolha também se deve ao fato de Aerys II ver em Jon alguém forte e vigoroso para combater Robert de igual para igual.

Print

Jon tomou a missão de perseguir Robert do exército Tyrell, e próximo à vila de Septo de Pedra nas Terras Fluviais descobriu seu esconderijo. Ele foi de casa em casa buscando e revirando tudo atrás de Robert, mas os moradores  estavam sempre um passo a frente da Mão do Rei, mudando Robert de esconderijo até que os reforços chegassem, e eles chegaram. O lorde de Winterffel, Eddard Stark e seu exército chegaram para ajudar Robert, e a chamada Batalha dos Sinos começou. O exército liderado por Jon Arryn, Hoster Tully e Ned Stark atacou cruelmente o exército real, que contra-atacou com a mesma intensidade, mas mesmo após Jon ter matado Denys, sobrinho de lorde Arryn, e ter ferido o Lorde Tully, o guerreiro quase foi morto por Robert nos degraus do Septo de Pedra, mas ainda sim conseguiu bater em retirada. Os maiores críticos de Jon dizem que ele deveria ter cercado a vila, queimado tudo e só ter buscado o corpo de Robert como Tywin Lannister faria, porém seu ego jovem e gigante queria capturar Robert de um modo que se tornasse um herói, e isso lhe custou a derrota, um exílio para Essos, e consequentemente a morte de seu Príncipe Prateado.

Jon foi exilado e se uniu a Companhia Dourada, da qual existem histórias de que foi expulso por ser pego roubando, e que morreu de tanto beber. Mas a verdade é que a história não passa de uma mentira inventada por Varys com o intuito de esconder o real objetivo de Jon em Essos. Durante a jornada de Tyrion em Essos, o Lannister encontra e viaja com um homem chamado Griff e sua companhia, que entre eles tem um jovem chamado jovem Griff. Com uma pequena investigação, Tyrion descobre que se trata de Jon Connington e o suposto filho morto de Rhaegar, Aegon Targaryen.

connington 05

Ao que parece, Varys trocou os bebes antes que Porto real fosse invadida pelas tropas Lannisters, colocando um filho de um plebeu no lugar do príncipe Aegon, levando o príncipe atÉ Jon, que prometeu cuidar do filho de seu príncipe. Com os cabelos tingidos de azuis para protegerem suas identidades, eles se esconderam e esperaram o momento certo para voltar à Westeros.

E eles voltaram. Impaciente com a demora de Daenerys Targaryen, que decidiu permanecer na Balsa dos Escravos com seus dragões, Aegon decide atacar Westeros com o apoio de Jon e de toda Companhia Dourada. E o sucesso da investida é imediato, eles desembarcaram pelas terras da tempestade, onde conquistaram vários castelos, inclusive Poleiro do Grifo retorna as mãos de Jon, e o próximo passo é conquistar o impenetrável castelo de Ponta Tempestade e ali levantar a bandeira Targaryen acima das muralhas.

Inclusive se levar em conta os capítulos liberados de Ventos do Inverno, da a entender que eles sim, já conquistaram a fortaleza de Ponta Tempestade.

Mas infelizmente Jon está com seus dias contados, ele contraiu escamagris, mas antes de morrer ele vai cumprir sua promessa, de colocar o filho de seu Príncipe Prateado no Trono de Ferro.

connington 03

 

Nerd: Bruno Di Grande

De São Bernardo para o mundo, um nerd, geek, doido por livros e jogos, pai de 2 filhos falando sobre o que gosta,e nas horas vagas dormindo um pouco e administrando a Irmandade Geek e a Game of Thrones Brasil L&S

Share This Post On