Os melhores “mashups” da internet

Que a internet é um lugar maravilhoso, ninguém tem dúvidas (claro, se excluirmos os anônimos que dão rage, as fake news, trolls e etc). É possível se divertir muito aproveitando-se da criatividade das pessoas.  Algo que necessita e muito dessa criatividade é fazer um “mashup” ou, do português, mescla musical.

A técnica consiste em fazer um remix unindo duas músicas já existentes, misturando as partes, colocando partes do vocal de uma na outra, invertendo instrumentais, ou até, fazendo música com partes de falas, games, séries e muito mais. Esse mundo é vasto, o que limitando-se apenas a criatividade do autor (ou a lei de direitos autorais, claro).

Black Sabbath vs. Tim Maia – Sweet Leaf / Ela Partiu

A música que me deu a ideia para o texto. Essa mescla ficou incrível, utilizando em grande parte o ritmo e instrumental de “Ela Partiu” do verdadeiro rei da música brasileira – me desculpe, mas Tim foi muito melhor que Roberto. O vocal do Ozzy caiu de Sweet Leaf caiu como uma luva na composição brasileira. Era um dueto que eu pagaria para ver ao vivo, ficou incrível, para algum desavisado, até pode enganar como uma versão oficial.

Grease vs Dr. Dre & Snoop Dog 

Um exemplo da criatividade desses incríveis artistas, juntar dois clássicos:“You’re the on that I want”  é com certeza a música mais lembrada do musical Grease, que dispensa apresentações. Já Next Episode é um clássico do rap dos anos 2000, com os monstros Dr. Dre e o querido Snoop Dog, então, não tinha como dar errado juntar essas duas pérolas, distintas no tempo e estilo, mas ainda sim, muito boas (e curtir o Dog cantando no ritmo de You’re the on that I want é impagável!

Rage Against Vanessa Carlton

Outra pérola que só a internet poderia proporcionar era a fusão entre Thousand Miles e Killing in the NameA primeira, mais um hit dos anos 2000, que ficou imortalizada no filme “As Branquelas”Já a segunda é um dos principais sucessos do Rage Against the Machine, que embalou muita roda punk pelo mundo. A junção desses dois mundos resultou em algo cômico, que só poderia ocorrer no universo paralelo da internet, mas que mesmo assim, ficou muito bom.

A partir daqui, muito cuidado, essa lista contém altas doses de funk, continue sem preconceito e se divirta! 

Lana del Baile – Summertime Sarradness

Lana del Rey tem amadurecido como artista ano após ano, e Sumertime Sadness provou isso em seu ano de lançamento, embalando a bad de muita gente. Agora, quando você tem um som tão bom, mas meio triste, o que fazer para deixá-lo animado? Você adiciona o nosso funk e deixa as coisas ainda melhores! Brincadeiras a parte, o mashup é muito bom, créditos também para o clipe, que é todo feito com montagens com alguns dos nossos melhores menes.

Shake It Bololo ft. Classics of MPB

Este com certeza é meu vídeo preferido da internet! O gênio por trás desse mashup remix conseguiu reunir inúmeras pérolas do funk utilizando a base de Shake It off da Taylor Swift, e vamos combinar, nossa versão ficou muito melhor, me desculpe Taylor. Assista e se delicie, por nada 😉

Nerd: Leandro

Padawan de jornalista, 25 primaveras e acredita que todas as Tekpix são na verdade Decepticons à espera de uma ordem da Skynet para acabar conosco!

Share This Post On