Oktoberfest Blumenau: os nerds também bebem (e com estilo!)

O mês de outubro é fantástico. Se me perguntarem, é o melhor do ano! Temos tantas coisas acontecendo,  Brasil Game Show ( BGS ),Dia das CriançasOktoberfest e o Halloween. Que mês!  31 dias é pouco para curtir isso tudo.

Eu tradicionalmente todos os anos vou para a OktoberFest (sim, NERDS TAMBÉM BEBEM). Temos duas grandes festas, uma aqui em São Paulo  e outra em Blumenau, cada uma com suas vantagens e jeito de ser. Não temos uma predileta, mas sempre curtimos o máximo das duas para deixar registrado aqui a melhor experiência para vocês que sempre estão buscando a cerveja perfeita!

O maior evento da cidade de Blumenau no ano é a Oktoberfest. Vila Germânica é linda, a decoração dificilmente muda, mas os galpões com a cervejarias é algo sempre de impressionar, seja pela cerveja ou a comida, virar uma noite lá dentro é algo que sempre supera as expectativas.

canecao_oktoberfest

Para todos o visitantes de primeira viajem, é tradicional ter o seu canecão amarrado na cintura, afinal entre um litro e outro daquela artesanal especial, pular nos bancos, abraçado e dançando com a galera é parte essencial da festa, mesmo que você beba pouco, esse é o lugar para você dar uma oportunidade e se soltar!

Ao andar pelo os 36.000 metros quadrados da vila, você vai encontrar de tudo: parque de diversões, trucks, todos com comidas típicas alemãs, diversos palcos com estilos de músicas diferentes, das mais tradicionais até as modernas, todas adaptadas para festas e um feira com lojas que vendem tudo que possa imaginar dessa cultura que é tão especial para nós nessa época do ano. Curtimos? Sim, como se não houvesse amanhã!

cervejaria_antidoto

Realizei a grande façanha de conseguir passar em todos, t-o-d-o-s os quiosques de cervejas artesanais da feira, entre Baden Baden, Eisenbahn, Hemmer e outras. Teve uma que se destacou no paladar, não apenas pelo sabor mas pela personalidade: a cervejaria Antídoto ganhou minha admiração (emeus rins!) Com um cardápio bem diferente, elames conquistou com suas cervejas de framboesapimenta com sal e abóbora. Fiquei muito atordoado e com aquele gostinho de quero muito mais, sem dúvida o melhor barril da Oktoberfest Blumenau era deles.

marreco_joelho_oktoberfest

Se você acha que só existe alegria à noite na Vila Germânica está enganado. Visitar esse lugar de dia é como se fosse uma segundo evento; enquanto o foco da noite é bebedeira no melhor estilo bárbaro BeWolf, de dia focamos em algo diferente, na comida e tradições de uma típica família alemã, com um cardápio bem variado e uma quantidade bem menor de bêbados espalhados. Curtimos a nossa ressaca ( aliás ressaca com cerveja boa, te deixa mole sem dor de cabeça ou qualquer mal estar #fikaDika) ao melhor estilo “encher a pança” alemão, com o típico MarrecoEisbein (joelho de porco) bem acompanhado de sauerkraut ( uma espécie de cebola caramelizada ).

Para todos que procuram uma boa gastronomia e querem uma verdadeira experiência, indico a Oktoberfest. Será inesquecível!

Quer saber como foi a de São Paulo? Só clicar aqui!

Tá curioso para saber como foi outras edições de Blumenau? Confere aqui!

Nerd: Richard Brochini

Richard Brochini, 31 anos, trabalha há 13 anos com desenvolvimento de projetos para TI. Cientista maluco, dronemaker e gamer :D Para entrar em contato: http://richard.brochini.com/

Share This Post On