Warning: getimagesize(https://www.novonerd.com.br/wp-content/uploads/2018/12/Featured-O-ódio-que-você-semeia.jpg): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 404 Not Found in /home/novonerd/public_html/wp-content/plugins/wp-open-graph/output.class.php on line 306

O Ódio que Você Semeia: Quebre o círculo

O filme O Ódio Que Você Semeia (The Hate that you give) trata de temas bem delicados e complicados. O filme é dirigido por George Tillman Jr., com roteiro de Audrey Wells e baseado no livro de Angie Thomas.

A história gira em torno de uma morte que ocorre por um engano e todas as repercussões que ela causa. Aborda diversos temas, sendo eles bem complicados e sérios, como preconceito, intolerância e discriminação. Starr Carter é uma garota que vive em constante alternância entre dois mundos distintos: sua vida e convivência com sua família e vizinhos no bairro onde mora, que é praticamente ocupada por negros e afro-descendentes; e onde estuda – uma escola conceituada onde praticamente todos os alunos são brancos e de padrão elevado.

Porém, tudo muda e vira de ponta cabeça quando um amigo de infância dela é morto por um policial na frente dela, e por um engano e pelo medo. Ao achar que o rapaz havia pego uma arma, o policial se precipita e atira, matando-o. O problema neste caso é que eles foram abordados e vistos como suspeitos em decorrência de puro preconceito e discriminação, pois eles estavam em um bairro mais pobre e considerado perigoso por ser composto quase que somente por  negros. e ao ver dois jovens com pele escura e em um carro durante a noite, os considerou suspeitos.

A morte do garoto acaba repercutindo de tal forma, que gera protestos e indignação nas pessoas. A tensão já existia e isso foi o estopim para as pessoas tomarem atitudes e se revoltarem. Starr se vê no meio deste turbilhão de indignação e protestos, sendo dragada para o conflito e tentando se manter sã ao mesmo tempo que precisa lidar com o iminente choque entre os mundos em que vive e acima de tudo, fazer justiça para seu falecido amigo.

O filme é bastante denso, pois mostra como é agravante e complicado todas estas questões de preconceito, racismo e intolerância. O quanto isso tudo é prejudicial para as pessoas e como pode acabar com tantas vidas e impactar negativamente uma infinidade de situações. Starr fica pressionada por todos os lados para tomar uma posição e atitude sobre o que aconteceu, mas ao mesmo tempo não quer se expor para a mídia, o que desintegraria o frágil equilíbrio que há na sua vida. Ela precisa achar sua própria voz e defender o que é certo.

No elenco temos Amandla Stenberg (Starr Carter), Regina Hall (Lisa Carter), Russell Hornsby (Maverick ‘Mav’ Carter), Anthony Mackie (King), Issa Rae (April Ofrah), Algee Smith (Khalil), SabrinaCarpenter (Hailey), K.J. Apa (Chris), Dominique Fishback (Kenya), Lamar Johnson (Seven Carter), TJ Wright (Sekani), Megan Lawless (Maya), Rhonda Johnson Dents (Miss Rosalie), Tony Vaughn (Mr. Lewis), Marcia Wright (Tammy),  Karan Kendrick (Iesha).

 

Nerd: Guilherme Vares

Formado em Ciências da Computação e Pós em Jogos Digitais, aspirante à Game Designer, tendo Rpg e boardgames injetados diretamente na veia, adepto de jogos em geral e voraz consumidor de livros, séries e filmes.

Share This Post On