My Strange Hero vai além do romance entre dois protagonistas

Primeiramente eu preciso agradecer à minha amiga por ter me apresentado o viki.com, que pode ser descrito como um paraíso para quem ama assistir Doramas. Faz um pouco mais de um mês que fiz a minha assinatura e já devo ter maratonado umas 3 novelas – algumas acabaram de ir ao ar na Coreia.

O k-drama mais recente que assisti e que preciso recomendar para você é My Strange Hero. A novela tem 32 episódios no total, cada um com mais ou menos trinta minutos – tranquilo para assistir dois episódios seguidos em um final de semana.

Resumão

Acompanhamos a narrativa através da visão de três personagens principais: Soon So Jong (a moçinha), Kang Bok Soo (o moçinho) e Oh Se Ho (o vilão).

A história se passa no colégio Seolsong, um colégio particular que separa as turmas de acordo com as notas tiradas nas provas. Obviamente, este sistema gera muita pressão e discriminação entre os alunos e professores. Oh Se Ho inicialmente é integrante da turma Hera, conhecidos por serem os mais inteligentes da escola, já Kang Bok Soo e Soon So Jong fazem parte de turmas de nível ‘’normal’’.

Oh Se Ho

O mocinho da história é muito popular entre os colegas de classe, mas não se sai tão bem nos estudos. Procurando melhorar a média da sala, o professor Park Dong (que é um raio de sol em particular dentro do drama) coloca os melhores estudantes com os piores, para que uns ajudem aos outros.

Obviamente isso acaba juntando nossos dois protagonistas e ambos se apaixonam perdidamente um pelo outro. E enquanto essa parte é mais fofinhas e traz suspiros enquanto você assiste, a história de Oh Se Ho se mostra um pouco mais obscura; sendo pressionado pela mãe (que é a diretora da escola) para tirar boas notas, e a falta de afeto vindo dela, faz com que seu desempenho caia e ele acaba sendo expulso da Turma Hera, e junta-se à turma menos privilegiada.

Lá ele faz amizade com Kang Bok Soo e se apaixona por Soon So Jong (porque um amor não correspondido não podia faltar certo?)

Uma tragédia acontece

Por causa da falta de amor da mãe e a pressão de ter sido ‘’expulso’’ da Turma Hera, Oh Se Ho torna-se cada vez mais deprimido. E a vida de Kang Bok Soo não está muito melhor; uma série de mal entendidos faz com que seu relacionamento com Soon So Jong fique abalado.

Um dia, Kang Bok Soo é expulso da escola, acusado de empurrar Oh Se Ho do telhado. E a testemunha do ocorrido é ninguém menos que Soon So Jong. Mas o fato é que ele não empurrou o garoto, e sua amada por alguma razão mentiu ao testemunhar o fato à polícia e Kang Bok Soo não sabe o motivo.

A Vingança

Dez anos depois, Kang Bok Soo tem um pequeno negócio próprio com dois ex-colegas de classe (já que não conseguiu concluir o ensino médio) e de repente se vê convidado pelo próprio Oh Se Ho, agora diretor do colégio onde estudava, a voltar à escola e se formar, com a intenção de fazer da sua vida de estudante um verdadeiro inferno.

É aqui que nosso protagonista resolve aproveitar a oportunidade para se vingar e descobrir porque Oh Se Ho havia mentido no incidente dez anos atrás. Mas tudo fica mais complicado quando Kang Bok Soo descobre que sua professora é ninguém menos que sua ex-namorada Soon So Jong.

My Strange Hero, é bom?

Quando li a sinopse no Viki, fiquei interessada sim, não vou mentir. Mas eu certamente não esperava a profundidade de alguns temas abordados ali.

Para ser sincera, eu gostaria que tivessem abordado o tema de suicídio com mais cuidado, por vezes o assunto parece superficial demais e se resolve de maneira completamente irreal. Por outro lado, My Strange Hero me surpreendeu ao conseguir criar uma narrativa mais intrínseca que não ficou presa apenas no romance dos protagonistas (que é o que parece pela sinopse).

Conforme a trama vai desenrolando, conhecemos mais da história de Oh Se Ho e seu relacionamento extremamente tóxico com a própria mãe, o que explica sua amargura com Kang Bok Soo. O vilão tem um dos arcos de personagem mais interessantes na trama (que pode ser um pouco lento, é verdade, mas ainda assim é muito bom).

My Strange Hero também traz uma mensagem muito bonita sobre trabalho em equipe e solidariedade, mostrada através da insistência e espírito de liderança de Kang Bok Soo, além de deixar muito claro que a pressão que os jovens sofrem para tirar notas altas a qualquer custo é extremamente prejudicial (algo que é muito comum na cultural oriental).

A novela me surpreendeu ao abordar o tema de corrupção na escola, e como o jogo de poderes é bem mais complicado quando o lado mais forte tem contatos extremamente convenientes, apesar de a maioria estar querendo fazer a coisa certa.

Todo o processo por procura de provas e testemunhas tornou o dorama um pouco mais interessante e daí tomou um caminho que eu não tinha imaginado, tirando a atenção do romance entre So Jong e Bok Soo e dando aquela pontadinha de investigação policial.

O dorama rende muitas boas risadas – mais do que eu achei que renderia, devo dizer. Traz lágrimas aos olhos, mas nada muito pesado, que faça você ter que dar um tempo (como foi com Just Between Lovers), e tem cenas de beijo muito fofíneas.

Chamada: Mais uma recomendação para você que quer assistir um dorama mais leve, mas com uma pontadinha de investigação policial

Nerd: Beatriz Napoli

Devoradora de livros, publicitária apaixonada, tem dois pés esquerdos e furtividade 0 para assaltar a geladeira de madrugada. Se apaixona por personagens fictícios com muita facilidade, mas não tem dinheiro para pagar o psiquiatra que obviamente precisa.

Share This Post On