League of Legends: Universo mais sombrio

Nos últimos anos, a Riot Games (empresa dona e criadora do jogo League of LegendsLoL) tem reformulando constantemente tanto a história do universo do jogo, quanto as origens dos personagens para se adequarem melhor à atualidade e deixá-los mais coesos.

Arte Conceitual da nova versão


O personagem Fiddlesticks é um dos melhores exemplos, e sua reformulação aconteceu recentemente. Antes, ele era apenas “o espantalho que faz emboscadas”, e o transformaram no personagem mais assustador do jogo. Mas esta transformação não aconteceu apenas visualmente, em sua arte ou modelo dentro do jogo: refizeram a voz, sons, movimentos, tudo.

Arte nova mais sombria

Antes, ele era um simples espantalho que possuía habilidades de amedrontar, drenar vida, silenciar e seu famoso “ultimate” Tempestade de Corvos. Mas agora, ele está muito sinitro no todo, e isto é um mérito para a equipe da Riot!

Novo vs antigo Fiddle me Timbers

Ele nunca de fato evocou medo ou terror, era mais em seu conceito ou texto de origem, pois na prática, você só se preocupava com a sua tempestade de corvos que ele podia aparecer do nada. Tanto que a animação dele dançando era cômica até e suas falas eram normais.

Novo vs antigo Union Jack Fiddlesticks

Inicialmente, os “campeões” eram todos bem superficiais, materializações de conceitos amplos ou famosos. E isso deixava bem simples e sem profundidade tanto os personagens quanto o jogo em si, pois não havia uma história cativante. Resolveram mudar isso ao longo dos anos, com a criação de novos personagens e na reformulação de muitos deles (em geral os antigos) que se via claramente que estavam ficando muito ultrapassados tanto no quesito visual (artes e modelos 3d) quanto no quesito história e envolvimento.

Novo vs antigo Spectral Fiddlesticks

Porém, a parte mais impactante da nova versão do Fiddle, é sem sombra de dúvidas, a voz e os sons que ele faz. São dignos de filmes de terror bons que realmente te dão aquele calafrio e arrepio na espinha. No site do League, eles criaram uma matéria explicando todo o processo de criação da nova identidade do personagem e cada aspecto dele. Muito bom os passos e análises da voz, visual e movimentação utilizados.

Novo vs antigo Bandito Fiddlesticks

Tudo para conseguir transmitir a sensação de inquietação, terror e medo que tornam o Fiddlesticks o que ele deveria ser desde o começo. Assim, com toda essa reformulação vemos que eles estão em constante trabalho para cada vez mais tornar o universo de League of Legends mais coeso e rico em conteúdo, detalhes, lugares, acontecimentos, personagens e serem muito mais atrativos e cativantes.

Novo vs antigo Surprise Party Fiddlesticks

Com isso, é possível que todos os personagens mais antigos e aqueles que estão esquecidos a tempos, tenham a devida atenção que merecem e tornem-se muito mais legais e interessantes. E indubitavelmente, o universo de Runeterra está se tornando um mundo mais sombrio, coeso e rico a cada criação e reformulação feitas. Só resta agora esperar mais novidades.

Novo vs antigo Pumpkinhead Fiddlesticks

Confiram também o trailer de apresentação do novo e assustador Fiddlesticks.

Espero você no Rift!

Nerd: Guilherme Vares

Formado em Ciências da Computação e Pós em Jogos Digitais, aspirante à Game Designer, tendo Rpg e boardgames injetados diretamente na veia, adepto de jogos em geral e voraz consumidor de livros, séries e filmes.

Share This Post On