Jungle Pilot: Amazônia é palco de conflitos pessoais e sociais

Além de ter os dramas pessoais dos personagens, a série consegue mostrar os dramas sociais da região e ter a própria Amazônia quase como um personagem. E como a série foi produzida antes dos acontecimentos na floresta ganharem destaque internacional, a estreia parece vir em um momento perfeito.

Jungle Pilot é o nome fictício da companhia de táxi aéreo, na Amazônia,
fundada pelos irmãos (e sócios), Júlio César (Démick Lopes) e Maciel (Álamo Facó). O passado de Júlio César e a a breve relação com seu irmão, mostrada no primeiro episódio apresentado à imprensa no 27 de agosto, é que dá o tom à série. A pilota Núbia (Clarissa Pinheiro), também acaba se envolvendo nas consequências das péssimas decisões tomadas por Júlio, e acaba por ficar “entre a cruz e a espada” quando encontra uma quantia milionária de dinheiro no avião de Maciel.

Paulo Barata (CEO da NBC Universal Networks International Brasil) disse que “Jungle Pilot traz a Amazônia como cenário e a relevância da visibilidade dela como um critério que, naquele momento, há 5 anos, já nos norteou: é importante fazer isso. E este projeto é um exemplo da indústria audiovisual brasileira no seu melhor. Ele reúne um talento de concepção, de uma produtora que tem legitimidade para falar sobre o tema porque esteve lá em todas as etapas de produção. Eu fico encantado com os diálogos, o elenco é maravilhoso, tanto o principal quanto o de apoio. É um desafio de efeitos especiais, de logística por filmarmos bastante com aviões. Enfim, o vocês verão em tela é algo muito acima do que estava orçado“.

Belisario Franca (diretor) disse que a logística foi complicada, com os desafios inesperados que a floresta traz, mas que mesmo estes momentos acabaram ajudando no produto final. Muito coisa foi filmada no Rio de Janeiro, e ele acredita que eles conseguiram fazer um equilíbrio em filmar no Rio e imprimir a Amazônia. O diretor pontou: “A presença da Amazônia foi um dos primeiros critérios que a gente usou pra fazer o processo interno de venda do projeto e seguir adiante. Conseguimos produzir um thriller de aventura numa indústria que passa por todas as dificuldades atualmente.

Você pode ver Jungle Pilot aos domingos, às 23h, no Universal TV.

Nerd: Carlos AVE César

EXAGERADO! Jogado aos seu pés, eu sou MESMO EXAGERADO! Filho único, egoísta, mimado e mal-humorado. Produtor de Eventos, Engenheiro de QA e butequeiro! Buscando CONHECIMENTO, com cachorro-quente e guaraná. Também sou a personificação da Vingança! Twitter: @ONovoNerd Facebook: http://www.facebook.com/carloscesarcarvalho

Share This Post On