Guerras de Gelo e fogo: Dorne

Olá crianças de verão, após a submissão de toda Westeros ainda falta a submissão de Lançassolar.

Texto_Novo_Nerd_Bruno_3

 

Mas primeiro, temos que lembrar que o Vale de Arryn e Dorne ainda não tinham declarado seu apoio, então após a conquista do Norte, os Targaryen se dividiram; Aegon, foi para o sul. Para Vilavelha; Visenya foi para sua segunda tentativa no Vale; Rhaenys foi para Lançassolar para convencer os dorneses a se unirem a eles.

Bom, no leste de Westeros as coisas foram bem rápidas para Visenya, apesar de Sharra Arryn ter fortalecido a todo custo o vale. De vila Gaivota ao Portão Sangrento.
Mas nada disso adiantou quando a rainha Targaryen simplesmente pousou no pátio interno do Ninho da Águia com seu dragão Vhagar.

Texto_Novo_Nerd_Bruno_4

Quando a regente do Vale saiu para confrontá-la com seus guardas, ela encontrou Ronnel Arryn, sentado no colo de Visenya encarando o dragão de modo encantador. Nenhuma ofensa foi feita, nenhuma palavra zangada foi trocada, apenas sorrisos.

Sharra voltou com três coroas, a sua de regente, a pequena coroa do filho e a Coroa do Falcão da Montanha e do Vale, a qual os reis Arryn usaram por mil anos. Ela as entregou à sua visita, com todas as as espadas da guarnição. Após isso o pequeno Arryn deu 3 voltas no dragão com sua rainha, e desceu como senhor do Vale. E Visenya trouxe o leste de Westeros para seu irmão.

Já Rhaenys não teve uma conquista tão fácil assim. Ao chegar e sobrevoar os castelos e vilas da região deserta, e encontrou todos eles vazios, sem qualquer pessoa, tirando mulheres alguns idosos e crianças.

Após sobrevoar a região inteira, ela decidiu parar na sede da casa Martell e encontrou a princesa de Dorne sentada em seu trono aguardando sua chegada, em um castelo vazio.

Meria Martell tinha oitenta anos, governava os dorneses há pelo menos sessenta, já cega e flácida foi apelidada por Argilac como “Sapo Amarelo de Dorne”. Mas apesar disso ela não tinha perdido sua lucidez, nem seu juízo.

Texto_Novo_Nerd_Bruno_2

O diálogo a seguir é um dos registros mais conhecidos de Westeros:

-Não lutarei com você- a princesa Meria disse a Rhaenys- nem me ajoelharei para você. Dorne não tem rei. Vá e diga isso ao seu irmão.

-Direi- Rhaneys respondeu- Mas voltaremos, princesa, e da próxima vez viremos com fogo e sangue.

- Seu lema – Disse a princesa Meria - o nosso é “Insubmissos, não curvados, não quebrados”. Você pode nos queimar minha senhora… mas não nos curvará, não nos quebrará e não nós fará submeter. Isto é Dorne. Vocês não são bem-vindos aqui. Voltem por conta e risco.

Texto_Novo_Nerd_Bruno_1
Parece pouco, mas a invasão a terra mais árida de Westeros vai acontecer após a coroação de Aegon, mas até o momento Dorne permaneceu não conquistada.

Texto de Bruno di Grande

Nerd: Matheus Farina

Após 24 verões, percebeu que as roupas não se lavam sozinhas. Começou a cozinhar aos 17 e desde então não parou mais. Acredita que é possível que exista no futuro a carreira de Noob Profissional de videogame, então, segue sendo medíocre e se divertindo muito. Single Player, RPGista e Card Gamer. Acha muito egocêntrico falar de si mesmo...

Share This Post On