GEEK NATION BRASIL vem para suprir a falta de eventos no primeiro semestre!

No dia 03 de setembro pude participar do coquetel de lançamento de um evento que fez meu coração se alegrar, pois finalmente teremos um evento nerd durante o primeiro semestre: a Geek Nation. Todo ano é a mesma coisa: esperamos chegar junho para que alguns eventos comecem a acontecer até culminar na BGS e CCXP.

Era algo que eu desejava do fundo do meu coração, pois não é todo mundo que pode ir para os eventos que rolam fora do país né? Então a Dueto Produções (criadora do Tim Festival, Free Jazz Festival, Dogma, Carlton Dance, Mastercard Jazz e Nivea Viva, entre outros), resolveu se voltar para a febre e une sua experiência à GGeek, um “dream team” de jovens empreendedores amantes desse universo.

A promessa é que São Paulo será transformada na capital da GEEK NATION BRASIL, que ocupará o TRANSAMÉRICA EXPO CENTER nos dias 22, 23 e 24 de maio. Um mês, e pela primeira vez no Brasil, uma parada geek “invadirá” as ruas de São Paulo. A Parada Geek Nation ocupará o triângulo histórico, centro da capital paulista, no domingo dia 19 de abril de 2020, quando cosplayers e todos aqueles que compõem essa “nação” sem fronteiras e limites de idade estarão reunidos, em uma grande celebração que mistura sonho, aventura e imaginação. A parada tem o apoio da Secretaria de Turismo, Secretaria de Cultura e Prefeitura de São Paulo e entrará para o calendário oficial da cidade.

O evento contará com área de tecnologias de realidade aumentada, espaço para campeonatos de E-Sports e painéis sobre games e tecnologia (Coliseum) , exibição de séries e filmes em avant-premières (Olympus Hall), área dedicada aos desenvolvedores de jogos independentes (Game&Dev Stage), passarela para desfilar tendências, criações independentes e as novidades de uma moda inspirada no universo geek (São Paulo Fashion Geek), área temática focada nos anos 80 e 90 (Nostalgic World), área dedicada aos amantes de tabuleiro (Boardgames Kingdom), pista de dança e playground os amantes de K-Pop e do J-Rock (So you think you K-pop), galeria de arte e espaço de exposição reunirá artistas ainda desconhecidos e nomes consagrados na “Artists’ Alley” e área disponível para criar penteados divertidos e entrar no clima do evento (Hair Heaven).

Os cosplayers ainda poderão concorrer a uma viagem ao Japão, pois a Geek Nation Brasil irá receber a final brasileira do maior concurso de cosplay do mundo, o World Cosplay Summit.

Os ingressos já podem ser adquiridos em https://www.sympla.com.br

Nerd: Carlos AVE César

EXAGERADO! Jogado aos seu pés, eu sou MESMO EXAGERADO! Filho único, egoísta, mimado e mal-humorado. Produtor de Eventos, Engenheiro de QA e butequeiro! Buscando CONHECIMENTO, com cachorro-quente e guaraná. Também sou a personificação da Vingança! Twitter: @ONovoNerd Facebook: http://www.facebook.com/carloscesarcarvalho

Share This Post On