Encontro Marcado – Um filme que aborda os vários tipos de medos: o de viver, o de amar, o de morrer

Quando A Morte se interessa em viver, o que pode acontecer?

Um dos melhores filmes da década de 90, com 2 grandes astros, Brad Pitt e Anthony Hopkins (além de Claire Forlani). Encontro Marcado (1998) aborda aquilo que talvez sejam os principais temas da vida: a vida em si, o amor e o medo da morte.

É bom avisar que Brad Pitt está um desaforo de bonito neste filme, então prepare seu coração. Ele já havia trabalhado com Anthony Hopkins em Lendas da Paixão (1994) e não atoa era um dos caras mais procurados dos anos 90, ao lado de Tom Cruise, com quem fez Entrevista Com O Vampiro.

O enredo de Encontro Marcado gira em torno de Bill Parrish (Hopkins) que diz que viver sem ter amado é como se não tivesse vivido. E o jogo de interpretação feito entre Brad e Anthony é algo incrível. Anthony interpretando um senhor prestes a fazer 65 anos, considerado pela nossa cultura uma pessoa experiente, mas que perto de uma entidade como A Morte, parece uma criança. Já Brad, interpretando uma das entidades mais antigas dos universos, que viu muita coisa, mas que como nunca viveu, também é uma criança em alguns aspectos.

Muitos temas são abordados, e a mensagem forte e dura que o filme deixa, nos faz pensar sobre como não sabemos apreciar a vida e como não sabemos o que queremos, nem mesmo na hora da morte. Veja o vídeo abaixo para mais detalhes do porquê você deve ver (ou rever) este lindo filme.

O que achou? E se você não assistiu, ficou interessado? Conta pra mim sua opinião.

Nerd: Carlos AVE César

Apaixonado por Criatividade & Inovação! Desde pequeno sempre gostei de fazer listas de filmes que tinha assistido, debater teorias e opinar sobre tudo. Em 2012 criei uma Fan Page de GOT, uns malucos botaram fé no que eu falava 1 ano depois montei um site de cultura nerd. Hoje divido meu tempo criando conteúdo para o Universo42 e estratégias de crescimento para a SKY Brasil.

Share This Post On