Dragon Ball Super: Broly vem com tudo!

Dragon Ball Super Broly 07O longa-metragem do anime Dragon Ball está com data marcada para estrear nos cinemas dia 3 de Janeiro de 2019, com o título de Dragon Ball Super: Broly – O Filme. O filme seria lançado um pouco mais à frente em 2019, mas devido à grande pressão, foi antecipado, logo quando termina um arco da história no seriado, possibilitando encaixar este longa na continuidade da série. Tive o prazer de assistir em uma sessão exclusiva no Cinemark do Shopping Pátio Paulista e estava bem animado lá!

Dragon Ball Super Broly 04O roteiro foi escrito pelo próprio Akira Toriyama, enquanto Naohiro Shintani é o encarregado pelo design dos personagens. O filme já estreou no Japão e teve uma alta taxa de aceitação por quem assistiu, além de ser o filme mais rentável da série até agora. Para não estragar a surpresa, não darei detalhes da história em si e o que colocaram lá, mas direi minhas impressões sobre o longa como um todo.

No geral, gostei bastante do filme, me agradou muito. Tiveram poucos pontos negativos e vários pontos positivos. O primeiro ponto que considero positivo, e especificamente por se tratar de Dragon Ball, é o fato de que está dublado ao invés de legendado. Eu cresci assistindo esta série dublada, então gostei de vê-lo com as mesmas vozes da série.

Dragon Ball Super Broly 05Um aspecto que ao mesmo tempo foi positivo e em alguns momentos negativo, é a animação em si. Há uma mescla de cenas e efeitos em 3D durante o filme, sendo que em diversas cenas ficou bem legal a mistura e foram bem utilizadas. Em contrapartida, há algumas partes em que os elementos em 3D ficaram bem destoantes e houveram grandes discrepâncias visuais, ficando muito artificiais, e isso incomodou um pouco. Além dos componentes em 3d, o traço e fluidez da animação 2D ficaram bem legais, pois gostei bastante da mudança de efeitos durante os combates (em comparação com a animação da série em si), dando mais sensação de ação e velocidade aos embates.

Outro aspecto que surpreendeu muito foi a trilha sonora, foi bem trabalhada e durante os combates tiveram músicas temáticas de personagens! Isso eu achei sensacional, e também ajudou bastante a dar a sensação de adrenalina e ação frenética durante as lutas. E mesmo fora dos combates, ficou bem legal a ambientação e o clima proporcionados pelas músicas.

Dragon Ball Super Broly 08Outra coisa que gostei bastante e me surpreendeu foi a narrativa e foco que deram na história, no passado e em detalhes. Deram uma atenção especial para uma recapitulada de algumas coisas do passado e para poder conectar com a história do Broly, como ele apareceu e sua trajetória. Adorei, pois o foco do filme não foram as lutas em si, mas todo o resto.

Dragon Ball Super Broly 06Em relação à dublagem, gostei bastante de diversas falas e situações no decorrer do filme e que renderam boas risadas das pessoas. Em especial, falas de Goku e Vegetta ficaram hilárias e bem divertidas. Não houveram adaptações que ficaram estranhas ou destoantes (como por exemplo, termos ou referências que não encaixavam).

Mesmo não tendo assistido muito de Dragon Ball Super (mas vi o Z e filmes anteriores), não fiquei perdido na história e foi bem legal de qualquer maneira. A reação das pessoas foi bastante positiva e o filme foi bem aceito, portanto, recomendo assistirem! Ficou bem legal e será diversão garantida!

Nota-do-crítico-5

 

 

Nerd: Guilherme Vares

Formado em Ciências da Computação e Pós em Jogos Digitais, aspirante à Game Designer, tendo Rpg e boardgames injetados diretamente na veia, adepto de jogos em geral e voraz consumidor de livros, séries e filmes.

Share This Post On