Conheça Grandson: rock, hip-hop, eletrônico e política

Num cenário tão dinâmico e mutável como a música, ser criativo inventivo e ativo são características praticamente indispensáveis. Se você acha que a música não tem mais produzido coisas empolgantes, tire um tempo para explorar seu aplicativo de música de bolso, saia um pouco da mesmice do grande mercado e dê chance para artistas menos cotados e que estão (pelo menos por hora) longe dos grandes radares. Foi assim que conheci Grandson, alter ego de Jordan Edward Benjamin, canadense de Toronto nascido em 93. Essa jovem pérola vem fazendo muito barulho, tanto pelo seu som, quanto pelas suas letras.

 Música e atitude

O músico estouro em 2016, com o single Bills, onde chamou a atenção da industria fonográfica pela sua inventividade e capacidade de mesclar vários estilos diferentes. Um riff poderoso, uma letra provocativa e atual e uma pitada de trap, foram o suficiente.  No ano seguinte, Grandson voltou a chamar atenção ao disponibilizar a música “thoughts & prayers” em apoio ao movimento de desarmamento que aconteceu nos EUA e virou trilha sonora dos protestos.

“[...] Outra conferência de imprensa
Nada é realizado
O terno é um cúmplice
O dinheiro é o motivo
A guerra está na rua
Assista a história se repetir [...]”

Um soco no estômago, ainda mais para uma sociedade que preza tanto pelo porte de armas, mesmo com todos os problemas causados e tragédias. A música usa esses momentos como força motriz, para fazer as pessoas pensarem e se engajarem, e ainda bem que Grandson veio para ser mais um dos atores para isso. Em situações assim, artistas precisam se posicionar, e o artista não perdeu fôlego.

Tempos anos, seu single Blood //Water já tinha chamado atenção da Billboard que chegou ao top 40,  com a mesma força  nas letras e energia na melodia.

Nunca nos libertaremos

Cordeiro para o abate
O que você vai fazer
Quando houver sangue na água
O preço da sua ganância
É seu filho e sua filha
O que você vai fazer
Quando houver sangue na água [...]

Até o momento Grandson não lançou nenhum álbum completo, mas algumas outras singles devem ser citadas como 6:00, Kiss Bang e Descicable. 

Bom, agora é aguardar esse cara animar e fazer um álbum completo, pelo pouco que conheço, já estou no aguardo, e você?

Nerd: Leandro

Padawan de jornalista, 25 primaveras e acredita que todas as Tekpix são na verdade Decepticons à espera de uma ordem da Skynet para acabar conosco!

Share This Post On