CHOREI PRA VALER COM O REI LEÃO (2019) – Crítica COM Spoilers

Atenção: esta é uma crítica totalmente PARCIAL sobre o remake da animação que mais amo no mundo. Logo ela só poderia ser 8 ou 80, eu só poderia amar ou odiar, não tinha como ter meio-termo.

Para aqueles que também amam o desenho desde 1994, mas estão com o mi-mi-mi de que mudaram algumas coisas: se você quer ver a animação então VEJA A ANIMAÇÃO! A ideia desta produção não foi ser simplesmente fazer uma cópia exata do original, mas analisar o que faria sentido dentro da história com animais mais “reais” (visto que sempre tem alguém que vai falar que animais não falam. Sério?).

Ou seja, o que funciona em um desenho poderia não funcionar aqui, coisas como: piadas, ações ou continuidade. Tudo isso foi milimetricamente pensado e readaptado de uma forma que ao meu ver, ficou excepcional.

Vou mentir se disser que não senti falta de algumas coisas (principalmente das falas do Scar), mas o que vale é ENTENDER o porque foi feito e se foi feito de maneira adequada. E mais que isso: avaliar se a essência da animação está presente. E posso garantir que está.

Quer mais detalhes sobre o que eu achei? Terá que ver o vídeo abaixo:

E o que você achou? Chorou muito? Conta nos comentários pra mim!

Nerd: Carlos AVE César

Apaixonado por Criatividade & Inovação! Desde pequeno sempre gostei de fazer listas de filmes que tinha assistido, debater teorias e opinar sobre tudo. Em 2012 criei uma Fan Page de GOT, uns malucos botaram fé no que eu falava 1 ano depois montei um site de cultura nerd. Hoje divido meu tempo criando conteúdo para o Universo42 e estratégias de crescimento para a SKY Brasil.

Share This Post On