BGS 2019 – PC Gaming, Hardwares e e-Sports

SALVE NERDS!!!

Para fechar os conteúdos criados com a visita da Brasil Game Show, vamos falar um pouco da plataforma mais amada e detestada por aí, o PC!

O PC gaming existiu pra mim antes mesmo dos consoles. Mas por anos, Computadores serviram apenas para serviços chatos, planilhas, e trabalhos no geral. Jogos? Nope, isso não rolava em casa…

Fui um efusivo defensor dos Consoles por anos até que, um dia, consegui começar a montar o meu Pc, para, a princípio, edição, e depois para jogar uma coisinha ou outra.

Digamos que foi aí que o mundo dos Leds coloridos, RGB com 1.6 milhão de possibilidades de cores me pegou!

olha só… é lindo!!!

E essa BGS foi, sem dúvida alguma, um deleite para os PC Gamers.

Como dito no texto anterior, a BGS está se tornando menos uma feira de Jogos e mais um evento onde encontramos e reunimos pessoas.

Todos os grandes stands tinham algum Streamer, Pro Player ou influenciador de alguma forma em seu calendário. Fosse a Logitech com a presença de Davy Jones, ou o BRKSEdu aparecendo para jogar uma partida de Magic no stand do MTG Arena, a feira bombou com isso!

Mas, o que mais me impressionou foi a força com que os stands vieram.

A Logitech veio com uma loja ENORME, um palco pronto para receber convidados e diversas máquinas potentes rodando lançamentos esperados, na loja, o que mais me surpreendeu foram os preços! Positivamente, você conseguia um teclado mecânico da marca por apenas R$199,00 ! Para uma marca tão bem quista, é um valor bem baixo!

Além de teclados, o estande estava recheado de fones, microfones, headsets, mouses, tudo a disposição para teste e com vendedores treinados para te deixar com vontade de levar o estande todo para casa (quase funcionou com a gente, sorte que não tínhamos dinheiro o suficiente)

é muito amor…

Ainda na área de periféricos, um estande que eu estava muito interessado em ver foi o da Corsair!

Ano passado, o stand da Corsair tinha uma loja modesta e focada em peças High End, com memórias RAM potentes (e caríssimas, um pc que eles estavam exibindo custava em torno de 100 mil reais) Mas esse ano, além das peças de hardware lindíssimas, o stand tinha teclados e Headsets a venda. Um preço base mais alto, mas o valor médio dos produtos mais tops era mais acessível que a concorrência, com a qualidade conhecida da Corsair

Lindo né? 100k

Outro stand que veio potente foi o da Asus!

Que trouxe para o Brasil a marca Republic of Gamers e o ROGfone, o mais potente celular para jogos, que agora vai ser lançado no Brasil! O celular estava por lá no stand da Asus para ser namorado além de outras maravilhas da linha.

a marca da Republic of Gamers feito de coisas… Gamers!

Na área de periféricos além de todas essas marcas que falei aí em cima, ainda tinha a OEX, a HyperX, a Dazz, Legion, e outras que eu poderia passar o dia falando só de periféricos que estavam pela feira, mas vou fechar o texto propondo a conversa acerca dos periféricos assinados por jogadores!

O Grupo Fallen estava lá com um stand LOTADISSIMO vendendo periféricos da linha do pro-player. Fallen Store vendendo tudo da Fallen Wear as roupas do time e da Fallen Gear os equipamentos assinados pelo mito do Counter Strike!

Isso ajuda a mostrar o quanto o e-sport está crescido no Brasil e, mesmo em um evento de nicho, o stand estava bombando!

De uma feira nascida para compartilhar o amor por videogames com uma coleção vintage bem invejável, hoje temos a maior feira do segmento recheada de empresas top de linha, com a presença de diversos criadores de conteúdo e jogadores profissionais, cada vez mais o meio Gamer ganha força. E é um momento muito bom para se estar vivendo esse crescimento!

Nerd: Matheus Farina

Após 24 verões, percebeu que as roupas não se lavam sozinhas. Começou a cozinhar aos 17 e desde então não parou mais. Acredita que é possível que exista no futuro a carreira de Noob Profissional de videogame, então, segue sendo medíocre e se divertindo muito. Single Player, RPGista e Card Gamer. Acha muito egocêntrico falar de si mesmo...

Share This Post On