BGS 2018: Kingdom Hearts 3, Xbox e exclusividade!

Deixe-me lhes contar uma história: é um pouco triste na verdade, mas é uma história de superação gamer!

Eu não tive playstation, nenhum deles. Até eu finalmente ter um videogame, meu eterno companheiro foi um pc (e um muito ruim aliás), onde eu joguei alguns emuladores do que, anos depois, eu descobri serem jogos do Nintendinho 8 Bits.

Eu não tinha videogames aparentemente por que meus pais achavam que eu seria um viciado. Bom, eles erraram; eu me tornei um trabalhador que hoje é um feliz proprietário dos três grandes videogames e um pc gamer! Se eu me tornei um viciado foi justamente pela falta dos videogames que eu não tive, a culpa é de vocês! =P

Bom, essa história triste se interliga com o tema do texto no longínquo ano de 2006, quando eu conheci um vizinho que possuía um Playstation 2 e uma coleção absurda de jogos, dentre eles um que muito me interessou: Kingdom Hearts.

Eu ia para a casa desse meu vizinho para assistir ele jogando. Não, eu não podia jogar, eu ia para vê-lo na jogatina, e isso me despertou uma vontade muito grande de ter um videogame, o que só foi acontecer no final de 2006, quando eu ganhei um PSP…

Minha admiração por Kingdom Hearts continuou de forma que eu joguei as versões para Game Boy em emuladores, o Birth By Sleep, a versão do PSP, e um tempo depois a Dream Drop Distance, do 3ds.

Mas eu não joguei até hoje os primeiros. Eu não tive um Playstation 2.

Pulamos para 2018, quando no primeiro dia de BGS eu parei no estande da Microsoft e fiquei pasmo ao ver toda uma parede dedicada ao jogo da Square. Kingdom Hearts 3 será lançado em 2019, multiplataforma pela primeira vez. Esse jogo era exclusivo de plataformas Sony, e houve alguns releases para plataformas portáteis da Nintendo, mas o jogo principal da franquia? Não, esse era exclusivo da Sony.

Ver o terceiro jogo rodando num SDK de Xbox foi mágico.

SDK XONE

O game? Está maravilhoso, movimentação fluída, o jogo é a evolução natural do que já vimos nos anteriores. Os mundos disponíveis na demo eram relacionados a Toy Story e Hércules. Eu só consegui jogar a parte de Toy Story, e é muito engraçado ver a representação de brinquedo de Sora, as habilidades únicas em parceria com Buzz e Woody, e entrar em um Mecha para enfrentar uma horda de Heartless! Pede pra nerfar, Noob!

No estande da Microsoft tinha mais coisas! Jump Force estava jogável por lá! E quem jogou  a demo disse que está bem interessante! A pegada de um game de combate 3D com todos os personagens clássicos da Jump pode ser divertida, a minha opinião entretanto, é que ele está com os gráficos mais feios do que o que eu esperaria de um jogo de luta dessa geração. É engraçado como um jogo de combate 3D parece inferior a um jogo de combate 2D como foi Dragonball: FighterZ. Mas, era apenas uma demo, vamos ver o resultado final!

Mas falar de games na BGS é falar de exclusividades… e isso, invariavelmente é falar da Sony!

STAND SONY

Que estande meus amigos!

Além de ter os lançamentos e concorrentes a GOTY, God of War e Spiderman, você poderia aproveitar a demo de Days Gone, Sekiro (que também estava no estande da Activision), além de jogos do PSVR.

As filas, entretanto,estavam monstruosas, e para jogar era necessário marcar com antecedência via um App dedicado.

Quem não conseguia, podia esperar algum faltante, mas a chance era mínima. Deixou muita gente babando pra jogar.

Além disso, durante os dias, diversos trailers passaram no telão do estande. Assistir novamente ao trailer de The Last of Us 2 e de Ghost of Tsushima dessa vez com uma plateia, foi de arrepiar! Ali no meio foram realizados sorteios, entregas de brindes e entrevistas. E deixou o estande com um caráter de Show muito bacana!

Ah, sabe Kingdom Hearts que eu citei no começo?

Pois é, você podia jogar Kingdom Hearts 3 na Sony também.

Mas você tem um incentivo a mais para comprar o jogo na plataforma japonesa. A pré compra da versão completa de Kigdom Hearts 3 acompanha uma coletânea de TODOS os jogos anteriores. Essa é uma vantagem da Sony na briga de público que poderia migrar para a plataforma concorrente em virtude de um console mais forte como é o Xbox One X.

DMC

Quer saber mais sobre a feira? Então fica aí que tem mais coisa que aconteceu pela BGS!

Nerd: Matheus Farina

Após 24 verões, percebeu que as roupas não se lavam sozinhas. Começou a cozinhar aos 17 e desde então não parou mais. Acredita que é possível que exista no futuro a carreira de Noob Profissional de videogame, então, segue sendo medíocre e se divertindo muito. Single Player, RPGista e Card Gamer. Acha muito egocêntrico falar de si mesmo...

Share This Post On