BGS 2018: Campeonatos, Celebridades e E-Sports

Feche os olhos por um instante

 

Ok, isso não vai funcionar, eu preciso que você leia… Mas imagine o cenário:

Milhares de pessoas assistindo, no centro, dois times se enfrentam de forma árdua, travando disputas individuais, ou por meio do trabalho em equipe, para conquistar um objetivo. Os vencedores são alçados como heróis, aos perdedores o amargo da derrota, e a certeza de treinar mais para voltar ainda mais fortes.

Sinceramente, essa descrição serve para QUALQUER esporte. E para qualquer e-Sport!

lol futebol

Essa é a beleza do tempo em que vivemos!

Quais eram os seus ídolos quando você era criança? Ou então, quem eram as celebridades da época?

Se eu penso nisso eu lembro de Ronaldinho, Romário, David Beckham… Agora meu irmão que tem 9 anos a menos me diz: Faker, YoDa, e outros nomes que eu realmente não lembro e eu não tenho como perguntar pra ele agora.

Como mudamos? Não é?

Fenômenos se encontrando!

Fenômenos se encontrando!

E como tinham campeonatos acontecendo por toda a BGS!!!

Durante a maior feira de Games da América Latina, a cada estande você podia ver um campeonato acontecendo, desde o clássico Counter Strike, a jogos mais recentes e populares nos últimos anos, como os MOBA League of Legends, Smite ou mesmo os fenômenos do último ano, Fortnite e PUBG… Tinha campeonato de TUDO!!!

Dependendo do estande, campeonatos eram transmitidos nos telões, os participantes concorriam a prêmios que iam desde mousepads até periféricos de centenas de reais!

Mas é claro, o evento tinha a melhor área para a apreciação dos e-sports. Toda uma área montada no esquema de um verdadeiro Show, onde as equipes se enfrentaram em jogos diversos ao longo dos dias. Pra um total iniciante como eu, assistir as partidas ali foi muito animador, e me fez ter vontade de assistir às transmissões de grandes campeonatos! O que eu to perdendo?!

Lembra do que eu falei dos atletas? O que não faltou na feira foi a presença dos Pro-Players. Toda a equipe da MiBR estava presente e tirava fotos com os fãs, o YoDa estava por lá também, e eu pude tirar uma foto com ele antes mesmo de saber quem ele era. O time de e-Sports do Flamengo tinha um estande só pra eles lá! Então, você pode torcer para o rubro negro agora em todos os esportes, virtuais ou reais!

mibr_bgs

Estamos vivendo um tempo muito interessante, se há 10 anos era tudo tão diferente, imagine só as possibilidades para o cenário daqui há 10 anos. Haverá cenário? Os ídolos serão os mesmos? Na verdade, acho que a única coisa que podemos tentar afirmar com certeza é que o mundo dos videogames vai estar muito maior e que estamos vivendo a história!

Nerd: Matheus Farina

Após 24 verões, percebeu que as roupas não se lavam sozinhas. Começou a cozinhar aos 17 e desde então não parou mais. Acredita que é possível que exista no futuro a carreira de Noob Profissional de videogame, então, segue sendo medíocre e se divertindo muito. Single Player, RPGista e Card Gamer. Acha muito egocêntrico falar de si mesmo...

Share This Post On