Awesome Mix – Logic

Já faz certo tempo que minha playlist vem se voltando cada dia mais para o rap/hip hop. Mesmo com a explosão do trap – que de uma forma simplista pode ser considerado um subgênero do rap – há quem ainda prefira algo que remeta ao estilo mais “puro”.

Mesmo não concordando muito com essas divisões e procurando ouvir todas as vertentes (acredito que existe qualidade em qualquer estilo ou sub estilo), o uso incessante – e por certas vezes até irritante – do autotune no trap me faz procurar artistas com estilística mais “clássica” dentro do gênero.

E dentro dessas buscas encontrei Sir Robert Bryson Hall II, ou como se denomina, Logic, um rapper natural americano de Maryland. Não se deixem enganar pelo nome de batismo, a infância do músico não foi nada fácil com inúmeros abusos, contato com homicídios, uso de drogas e família totalmente desajustada.

Utilizando toda essa infância/juventude difícil como catalisador, Logic lançou a primeira mixtape em 2009, intitulada Logic: The Mixtape, sob o nome de “Psychological” e logo após, 2010, lançou outra mixtape, Young, Broke & Infamous. Seu primeiro álbum de estúdio viria no ano de 2014, intitulado como Under Pressure, que alcançou a quarta posição na Billboard 200 dos Estados Unidos.

Logic utiliza em suas composições uma estilística bem “agressiva”, na qual evidencia muito a letra e seu flow, transitando muito bem de uma rima mais cadenciada para um speed bem desenvolvido e encaixado nas batidas e ritmos. Em algumas músicas existem misturas de pop, funk e R&B muito bem mescladas.

Para quem está saturado de batidas mais trap e melódicas, Logic é uma ótima pedida que remete muito ao hip hop mais raiz e clássico.

Nerd: Leandro

Padawan de jornalista, 25 primaveras e acredita que todas as Tekpix são na verdade Decepticons à espera de uma ordem da Skynet para acabar conosco!

Share This Post On