Angry Birds 2 volta com todo o gás

O filme Angry Birds 2 chega aos cinemas agora em Outubro e não decepciona. Após o primeiro longa, tinha-se o receio de que uma continuação perderia o gás e não ficaria boa , mas felizmente, não é o caso aqui. Angry Birds 2 se prova bem divertido e com conteúdo, o que foi uma surpresa bem agradável.

Dessa vez, apesar do enredo girar inicialmente em torno do Red (o pequeno pássaro vermelho que vivia sempre enfezado), ao longo da história o foco muda para outros personagens e isso é bom, pois explora mais a história deles. Um dos destaques é a águia misteriosa que vive na ilha dos pássaros – finalmente é trabalhado o passado dele e sua origem.

Um ponto bem interessante desse filme, é que, apesar de ser uma animação voltada para o público infantil ou jovem (em teoria), contém bastante coisa para o público mais velho e adulto. Várias temáticas e situações que ocorrem, definitivamente não foram feitos só pensando em crianças como público-alvo. Alguns exemplos: medos e inseguranças do Red com relação ao que os outros pensam dele e como não desapontar os outros; o empoderamento feminino se mostra presente em relação a duas personagens na trama; responsabilidade dos pais em relação aos infantes (nesse caso, ovos) e irresponsabilidade afetiva. Mas esses temas, visto pelos olhos das crianças, não são tão impactantes e profundos, podendo até parecer engraçados e divertidos. Mas isso não tira o mérito do filme, pelo contrário, é bom que consiga apresentar vários aspectos e ainda assim agradar estes dois públicos bem distintos.

Apesar de ter diversos clichés e várias coisas que já se esperava que acontecessem ou terminassem de determinada forma, surpreendeu e conseguiu arrancar boas risadas. Aliás, há pelo menos uma cena em que, particularmente os adultos, com certeza, irão rir muito (na cabine, praticamente todos riram muito nessa parte). Esse é um exemplo em que, para as crianças será mais uma cena engraçada do filme, mas para os adultos, foi uma situação que mistura desconforto, arrepio e comicidade, tornando a cena infinitamente mais engraçada e impactante. Por outro lado, há uma cena em que os filhotes de pássaro saem em uma aventura para salvar os ovos, e para as crianças é uma cena bem divertida e de aventura, mas para os adultos pende mais para o surreal e desafiando as leis da física do que engraçado, mas isso não chega a estragar a cena.

A trilha sonora merece destaque, pois houveram muitas músicas boas e postas em momentos bem propícios, tornando a experiência mais interessante. A dublagem também ficou boa, com várias adaptações bem legais para o português com sacadas geniais para a nossa língua, ficou divertida e interessante. E por fim, a história em si: o enredo teve mais conteúdo do que eu esperava, portanto, foi bem positivo. A apreensão da continuação perder o fôlego em relação ao primeiro se mostrou em vão, e me diverti bastante no cinema, e saí bem animado da sala.

Portanto, adorei Angry Birds 2 e recomendo assistirem e se divertirem bastante! Levem crianças jovens e adultos, que todos irão gostar. Bom filme a todos!


Nerd: Guilherme Vares

Formado em Ciências da Computação e Pós em Jogos Digitais, aspirante à Game Designer, tendo Rpg e boardgames injetados diretamente na veia, adepto de jogos em geral e voraz consumidor de livros, séries e filmes.

Share This Post On