Análise psicológica e social do Batman

Bruce Wayne é Louco?

“O que leva um bilionário excêntrico, com estresse pós-traumático, se vestir de morcego e sair de madrugada batendo em marginal?” – É com essa frase que o Pablo Peixoto do Qu4tro Coisas começa o seu vídeo para fazer uma análise de um dos personagens mais amados do mundo, e foi assim que ele ganhou toda a minha atenção.

O personagem mudou consideralmente durante os 80 anos de existência, mas alguns traços se mantiveram e foi através disso que o Pablo construiu uma ótima análise do perfil de Bruce Wayne / Batman, levando em consideração sempre o contexto no qual ele está inserido. Sendo assim, seus criadores Bill Finger e Bob Kane, se basearam em outros heróis que também eram ricos e dedicavam a vida a defender os mais fracos e oprimidos.

Com o tempo o personagem teve que ser adaptado para se manter no mercado, e isso fez com que suas histórias ficassem mais leves, mas sua base sempre se manteve, através da tragédia que modificou a sua vida: a morte de seus pais. É partir daqui então que toda a motivação de Bruce Wayne pode ser analisada e nos ajudar a entender se Batman é tão louco quanto os vilões que persegue. Confira o vídeo abaixo para uma análise completa sobre isso:

E aí, você acha que o Batman deveria estar preso em no Asilo Arkham junto com seus inimigos? E o pior, ele se sentiria em casa?

Nerd: Carlos AVE César

Apaixonado por Criatividade & Inovação! Desde pequeno sempre gostei de fazer listas de filmes que tinha assistido, debater teorias e opinar sobre tudo. Em 2012 criei uma Fan Page de GOT, uns malucos botaram fé no que eu falava 1 ano depois montei um site de cultura nerd. Hoje divido meu tempo criando conteúdo para o Universo42 e estratégias de crescimento para a SKY Brasil.

Share This Post On