ALITA: Anjo de Combate vai MUITO além de um filme de ação

Alita: Anjo de Combate é uma daquele filmes que se você fosse levar em consideração apenas o pôster, não sentiria muita atração. Um erro do marketing? Talvez. Mas o que falta na “chamada” para o filme sobra na profundidade da história e dos personagens, sendo um filme que vai muito além da ação.

A personagem principal, e que dá nome ao filme, é extremamente carismática. Apesar de ser a protagonista é ela que faz a conexão do expectador com o enredo futurista (e caótico) apresentado. É através dos olhos de Alita que somos apresentados a história do futuro de nosso mundo, no século 26.

Alita sofre de amnésia e isso é a deixa perfeita para que o expectador aprenda, com ela, como o mundo chegou onde chegou e o que é necessário para sobreviver. Isso proporciona uma característica muito interessante nela: Alita possui quase uma ingenuidade infantil em alguns momentos e uma clareza de mundo em outros.

Você curte referências? O filme é repleto delas:

  • Muitos personagens usando roupas ao estilo Matrix
  • As competições e cenas de perseguição lembram as corridas de TRON
  • E o visual como um todo remete muito a  JOGADOR N1
  • E ainda prepare-se para um momento JOHN WICK

É claro que a marca de  Robert Rodriguez está presente no filme, e as cenas de ação são muito bem pontuadas. É bom lembrar que o longa está na “lista de produção” de James Cameron desde o final da década de 90, mas como ele foi tomado por outras produções como Titanic e Avatar, o projeto foi sendo postergado, até que Rodriguez se interessou em realizar a obra (e convenceu Cameron, claro)

Você pode estar se perguntando? Engavetado desde a década de 90? Sim, jovem padawan, o filme é base no mangá que foi produzido entre 1990 e 1995.

E eu não poderia não citar o incrível Christoph Waltz: fico impressionado como ele consegue realmente se transformar em cada papel! É o tipo de ator que dá gosto de ver, que parece ser outra pessoa completamente diferente em cada película, não importando que racionalmente você sabe que é o mesmo rosto, mas a atuação é tão boa que até mesmo isso parece mudar.

E você, o que achou do filme? Deixa o seu comentário!

 

Nerd: Carlos AVE César

EXAGERADO! Jogado aos seu pés, eu sou MESMO EXAGERADO! Filho único, egoísta, mimado e mal-humorado. Produtor de Eventos, Engenheiro de QA e butequeiro! Buscando CONHECIMENTO, com cachorro-quente e guaraná. Também sou a personificação da Vingança! Twitter: @ONovoNerd Facebook: http://www.facebook.com/carloscesarcarvalho

Share This Post On