A Grande Mentira – Todos temos nossos segredos

O filme A Grande Mentira (The Good Liar) chega aos cinemas nacionais esta semana e traz uma ótima história de drama e suspense. Além de contar com nomes de destaque em seu elenco, como Helen Mirren e Ian McKellen.

Roy Courtnay (Ian McKellen) e Betty McLeish (Helen Mirren) são duas pessoas de idade já avançada que se conhecem através de um site de relacionamentos e decidem se ver pessoalmente em um jantar. Tudo corre bem e decidem continuar se vendo. Até este ponto, tudo normal na vida de 2 idosos. Porém, logo após irem embora do jantar, Roy se dirige para uma boate de strip tease para fechar um negócio que parece muito ser um esquema duvidoso.

Nos dias que se seguem, além de manter o contato com Betty, Roy dá continuidade em seu esquema e fica claro que ele é uma golpista. Tanto que mente e finge quando está perto dela. O filme segue dançando no ritmo dessa relação dos dois e as encenações e mentiras dele. Apesar do neto dela ser claro que não confia no Roy, Betty prossegue no envolvimento dos dois e a trama gira em torno deste romance com interesse de Roy.

Conforme o filme progride, cada vez mais fica eminente que a farsa será desfeita, mas fica a tensão de quando e como acontecerá. O filme surpreende em vários momentos, pois as reviravoltas (plot twists) na história foram bem empregadas e acrescentam positivamente na trama. Com seus momentos de descontração e humor, consegue dar uma quebrada na tensão e drama, e amenizar o clima. Muitos detalhes da narrativa acabam sendo relevantes no decorrer da história e no desfecho, então foi muito bom o desenvolvimento como um todo.

Ficaram condizentes as interpretações da maioria dos personagens. Em destaque os principais, que conseguem confundir a plateia sobre as reais intenções de Roy e Betty. Além de outros personagens também serem convincentes em suas alegações. Isso só tornou mais interessante o filme, pois não é tão previsível assim o que acontece e acaba por surpreender bastante com suas reviravoltas. Aprovadíssimo!

Nerd: Guilherme Vares

Formado em Ciências da Computação e Pós em Jogos Digitais, aspirante à Game Designer, tendo Rpg e boardgames injetados diretamente na veia, adepto de jogos em geral e voraz consumidor de livros, séries e filmes.

Share This Post On