Warning: getimagesize(https://www.novonerd.com.br/wp-content/uploads/2018/11/Featured-A-Garota-na-Névoa.jpg): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 404 Not Found in /home/novonerd/public_html/wp-content/plugins/wp-open-graph/output.class.php on line 306

A garota na Névoa

A Garota na Névoa 03

O filme foi lançado lá fora ano passado, mas somente agora ele veio para os circuitos brasileiros. Baseado no romance homônimo  internacionalmente aclamado, escrito pelo próprio cineasta Donato Carrisi, a trama de A Garota na Névoa seque  o súbito desaparecimento de Anna Lou, uma garota de 16 anos de uma pequena aldeia nas montanhas dos Alpes italianos. Chamado para investigar o mistério, o enigmático detetive Vogel logo percebe que este caso está longe de ser simples. Trabalhando contra o relógio e em meio a um frenesi de mídia sem precedentes e crescente, Vogel deve fazer uso de seus métodos não convencionais para descobrir a verdade, em uma cidade onde os motivos são obscuros, os fatos são distorcidos – e todos podem ser suspeitos.

A Garota na Névoa 05Propositadamente, o autor apresenta diversos personagem em momentos suspeitos ou ações dúbias, para instigar e confundir o telespectador, criar e trabalhar o suspense. No decorrer da narrativa, criei uma antipatia pelo detetive Vogel, não pela atuação (que achei boa até) ou o ator em si, mas pelas atitudes do personagem, como se porta e o que faz. Ele é uma pessoa que não mede esforços para alcançar o que quer, sem escrúpulos ou remorso de acusar uma pessoa aparentemente inocente e não se preocupar com as consequências para a pessoa e sua família, chegando ao estremo de implantar provas para incriminar ou sustentar suas acusações.

A Garota na Névoa 08Ao mesmo tempo que se vê algumas atitudes suspeitas de determinados personagens, nos é mostrado outras tantas que nos fazem acreditar que na verdade são inocentes. Com isso, o clima de mistério e incertezas é alimentado e crescente, intensificando a confusão, não só dos personagens, como dos espectadores. Em questão da ambientação e música, creio que foram bem trabalhados, pois o local e visual encaixaram no clima, na minha opinião.

A Garota na Névoa 04Outro ponto positivo, é o fato de que possui uma dose saudável de  reviravoltas e mistério, e as mudanças de emoção do decorrer da história fazem a diferença. Utiliza-se dos medos que o público conhece, com os quais já estão familiarizados, para dar profundidade e impactar as pessoas, e isso tem sua importância aqui. O mistério é a força motriz do filme, mesmo sendo um filme de morte e suspense, não há sangue quase ou tiros, apenas todo o resto que envolve a morte e suas consequências.

Não é um filme previsível tampouco caótico à ponto de não conseguir elaborar suspeitas ou hipóteses.

O filme A Garota na Névoa é dirigido e com roteiro de Donnato Carrisi. No elenco conta com  Toni Servillo (Agente Vogel), Alessio Boni (Prof. Loris Martini), Lorenzo Richelmy (Agente Borghi), Galatea Ranzi (Stella Honer), Michela Cescon (Agente Mayer), Lucrezia Guidone (Clea),  Daniela Piazza (Maria Kastner), Thierry Toscan (Bruno Kastner),  Ekaterina Buscemi (Anna Lou Kastner), Antonio Gerardi (Advogado, Levi),  Jean Reno (Augusto Flores), Greta Scacchi (Beatrice Leman), entre outros.

4 vidas

 

 

Nerd: Guilherme Vares

Formado em Ciências da Computação e Pós em Jogos Digitais, aspirante à Game Designer, tendo Rpg e boardgames injetados diretamente na veia, adepto de jogos em geral e voraz consumidor de livros, séries e filmes.

Share This Post On