8 easter eggs que você deixou passar em “Homem-Aranha no Aranhaverso”

O filme “Homem-Aranha no Aranhaverso” foi um sucesso estrondoso de bilheteria e é considerado por muitos o melhor filme já feito do amigo da vizinhança. Inovou em técnicas de criação, além de ter uma grande história. E é claro que com um universo tão grande, os artistas não iriam perder a chance de colocar vários easter eggs na produção. Será que você conseguiu ver todos? Separei pra você os 8 mais legais. Confira:

01 – Miles Morales conhece seus criadores

No começo de “Aranhaverso”, quando Miles procura alguém para conversar sobre seus novos poderes, dois nomes aparecem quando ele percorre sua lista de contatos: Brian Michael Bendis (escritor) e Sara Pichelli (artista). Foram eles que criaram o personagem de Miles Morales para o universo Ultimate da Marvel em 2011.

02 – Romita Ramen é uma empresa familiar

A certa altura, Miles passa pela placa de uma loja de macarrão chamada Romita Ramen. Além de ser um ótimo lugar para comer, também é uma homenagem para dois artistas que tiveram um enorme impacto no universo do Homem-Aranha ao longo dos anos: John Romita Sr. e John Romita Jr.

O Romita mais velho assumiu a arte do amigo da vizinhança depois que Steve Ditko deixou abruptamente a série em 1966. Ele desenhou Peter Parker na época em que este se tornou um dos maiores heróis da Marvel Comics. Criou vilões como Rhino, Shocker e Rei do Crime, e desenhou a primeira aparição de Mary Jane Watson.

Já John Romita Jr., também é considerado um dos maiores artistas do Homem-Aranha de todos os tempos, e liderou várias histórias de Fantástico Homem-Aranha durante os anos 80, 90 e 2000.

03 – Há mais de um cameo de Stan Lee

Embora ele tenha apenas uma participação especial usando sua voz, a animação permitiu que os cineastas de Aranhaverso continuassem prestando homenagem ao falecido Stan Lee ao longo do filme. Lee aparece ao fundo várias vezes, desde fotos de multidões no metrô a espectadores na calçada.

O co-diretor Bob Persichetti disse ao Collider: “Se você reparar, ele está em muitos lugares. Esse cara está em toda a Nova York. Ele é um homem ocupado“.

O animador Nick Kondo revelou que uma das participações mais notáveis de Lee é no final do filme, quando Miles está balançando entre vagões de trem. Lee pode ser visto na janela de um dos carros fazendo o gesto “lança teia” enquanto Miles passa.

04 – O pai de Miles tem alguns contatos “old school”

Enquanto Miles Morales tem os criadores de Homem-Aranha Ultimate em seu telefone, seu pai também tem contato com uma geração mais velha. Depois que Miles desiste da escola particular, Jefferson Davis procura seu irmão para tentar saber alguma informação sobre a localização de seu filho. Enquanto percorre seus contatos, Jefferson passa por Steve Ditko, o artista que criou Peter Parker com Stan Lee em 1962.

05 – Alguns vilões clássicos do Homem-Aranha aparecem no seu esconderijo

No esconderijo do Homem-Aranha, existem várias fotos e objetos fixados na parede com as teias. As imagens mostram alguns vilões clássicos, incluindo Cabeça de Martelo, Nightwatch e Rose.

06 – Miguel O’Hara está pronto para uma continuação

Aranhaverso introduz outro herói favorito dos fãs através de uma sequência pós-crédito. Oscar Isaac dubla um personagem creditado como “Pessoa Interessante #1” no IMDB, que os leitores de quadrinhos conhecem como Miguel O’Hara, conhecido como Homem-Aranha 2099!

Nos quadrinhos, O’Hara é um cientista que tem seu DNA misturado com o de uma aranha em um experimento e usa seus superpoderes para combater um monopólio corporativo maligno que controla Nueva York no ano de 2099. A cena pós-crédito parece preceder uma inevitável sequência de Aranhaverso, já que O’Hara adquire um relógio que permite viajar entre universos e reunir Pessoas-Aranha para enfrentar uma ameaça sem nome.

07 – O traje do PS4 aparece no esconderijo do aranha

Quando Miles se encontra com outras “Pessoas-Aranha” que estão dimensionalmente à deriva dentro da “Caverna-Aranha”, abaixo do galpão da tia May, há uma série de vitrines mostrando vários trajes diferentes, incluindo o traje projetado para o Homem-Aranha no PS4.

08 – O Inception do Aranhaverso através do famoso meme

A sequência pós-crédito não mostra apenas a missão de Miguel O’Hara de recrutar o Homem-Aranha para sua causa; mas também mostra sua primeira missão de recrutamento em uma das partes mais engraçadas do filme. O Homem-Aranha 2099 volta a 1967, onde ele adentra o mundo do desenho animado original do Homem-Aranha – o mesmo desenho que gerou o meme do Homem-Aranha!

O’Hara e o Homem-Aranha “retrô” discutem sobre quem é o verdadeiro herói e quem apontou primeiro, enquanto um policial e J. Jonah Jameson tecem comentários.

Nerd: Carlos AVE César

EXAGERADO! Jogado aos seu pés, eu sou MESMO EXAGERADO! Filho único, egoísta, mimado e mal-humorado. Produtor de Eventos, Engenheiro de QA e butequeiro! Buscando CONHECIMENTO, com cachorro-quente e guaraná. Também sou a personificação da Vingança! Twitter: @ONovoNerd Facebook: http://www.facebook.com/carloscesarcarvalho

Share This Post On