2019: Um ano Top e os Tops do ano!

E acabou né?

Como todo ciclo de 365 dias, esse acabou e aos trancos e barrancos vamos chegando ao final de mais um ano e dessa vez eu resolvi fazer uma coisa que eu nunca fiz! Elencar os meus favoritos de algo!

No comecinho de 2019 eu fiz alguns planos (dentre eles emagrecer, arrumar uma agenda para gravar vídeos, zerar mais jogos e etc) mas só um eu consegui de fato levar até o final do ano que foi o meu PROJETO DE MAIS FILMES EM 2019!

Esse projeto foi muito bacana e começou com a proposta de ver um filme a cada 3 dias para completar 100 filmes no ano!

Começar esses projetos nas férias é sempre uma roubada por que, afinal, nas férias você tem tempo para fazer as coisas… 

É óbvio que o projeto logo retirou a meta de filmes deixando uma meta aberta de assistir mais filmes!

Eu coloquei um objetivo e só contei os filmes NOVOS que vi no ano! Então tudo bem assistir um filme dos anos 80 se eu nunca tinha visto!

Bom, regras explicadas vamos falar sobre o meu TOP 10 FILMES QUE EU VI EM 2019 MAS QUE PODEM OU NÃO TER SAÍDO NESSE ANO!!! (preciso urgentemente achar um nome melhor

10 – Turma da Mônica: Laços (2019)

Esse filme me deu alguns sopapos emocionais ao assistir.

Eu tenho plena ciência que o filme não é uma obra prima, que tem defeitos, que a atuação isso e aquilo. Mas caramba, para alguém que foi alfabetizado com a Turma da Mônica esse filme foi um soco no estômago. Ele ganhou muito valor emocional quando eu me toquei que estava assistindo ele menos de uma semana de ter voltado de umas férias maravilhosas que passei em Holambra, local onde o filme teve bastante coisa filmada. Só doses emotivas maravilhosas!

09 – Aladdin (2019)

Eu nunca vi a animação… É eu sei… Mas eu adorei essa versão e toda a sua mensagem, todos os personagens me cativaram muito, escuto as canções até hoje no Spotify, já revi umas duas vezes desde que saiu no cinema e sempre gosto mais.

08 – Gladiador (2000)

Demorei só 19 anos para assistir esse filme.

A primeira vez que tentei ver foi há 8 anos e eu dormi nas primeiras cenas, eu não estava muito a fim de assistir na época e que bom que assisti agora com tempo e vontade, pois o filme é estupendo! A música é uma coisa grandiosa demais e a história é uma porrada atrás da outra, sem dúvidas é um ótimo filme!

07 – Coringa (2019)

Que surpresa esse filme, não?

Como obra de cinema esse filme merecia estar no top 2 dessa lista, a fotografia, roteiro, atuação, TUDO nele é denso e maravilhoso. Talvez a mensagem em si seja um pouco problemática mas faz parte do contexto da obra. Mas, como estou fazendo uma ordem pessoal, ele fica na sétima posição por não ter sido o filme que eu mais gostei de ver, mas sem dúvidas é um filme que merece todo o destaque sendo, como obra isolada, um dos melhores filmes do universo de quadrinhos que eu já vi!

06 – Klaus (2019)

Esse filme foi um desbunde

A animação é uma delícia, uma animação 2D que pega emprestada a estética do 3D para contar uma história belíssima. Com uma pegada meio A Nova Onda do Imperador, Klaus reconta a origem do mito do Papai Noel colocando muito carisma nessa história. Os personagens, o roteiro, a curva dramática, é tudo de babar!

05 – A Chegada (2016)

Nossa como A Chegada é bom!

Eu tive alguns problemas para dissociar a imagem do Jeremy Renner do Gavião Arqueiro, e isso estragou um pouquinho a experiência, mas a Amy Adams está incrível nesse filme. A obra brinca com a nossa belicidade como humanos e com a nossa visão de tempo e nos convida a fazer esse ensaio, como nós nos sairíamos nessa situação? Um filme absurdamente atual com os temas e com uma mensagem muito forte! Filmaço!

04 – Vingadores: Ultimato (2019)

Essa conclusão de saga foi magnífica!

Ultimato fecha a saga das jóias do Infinito de forma magistral e é um filme essencial para quem gosta desse universo de herois.

Entretanto, é um certo problema pensar que toda a saga só ganha a força que tem se você considerar todos os filmes no conjunto!

Mas, Ultimato é o encerramento que Game of Thrones e Star Wars gostariam de ter tido

03 – Um Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças (2004)

Eu chorei e não foi pouco…

Que filme poderoso, que obra, que tudo!

Aqui eu redescobri o quanto eu gosto do Jim Carrey e viver esse filme foi uma experiência de uma vida. Fortíssimo e entrou no meu pódio de filmes favoritos do ano e da vida sem sombra de dúvidas!

02 – Parasita (2019)

Demorei mais do que devia para assistir a esse filme.

Quando me indicaram eu admito que fiz pouco caso, estava sem pretensão de assistir, mas quando tive a oportunidade, me arrependi de não ter feito isso antes.

Parasita é uma obra completa e densa, mesmo falando diretamente da sociedade Sul-Coreana por ser onde o filme se passa ele conversa com absolutamente todos em algum nível. Troféu de Crítica Social e de Plot Twist!!

01 – Homem Aranha no Aranhaverso (2018)

Ok, com tantos filmaços na lista quem estaria em primeiro lugar?

Esse que foi o filme que me fez chorar feito uma criança ao falar da relação familiar.

Essa animação que brinca com a estética dos quadrinhos, que é um 3D flertando com o 2D, com uma mensagem fortíssima, com músicas marcantes e com uma dose cavalar de sentimento. Esse filme é vivo e respira. Meu filme favorito do ano sem pestanejar e com alguma vantagem o melhor filme de super herois já feito.

E aí?

Concorda, discorda?

Me ajuda a aumentar a minha lista de filmes de 2020 e coloca aqui alguns filmes que eu preciso assistir! Lá no meu Instagram tem a lista completa de filmes novos que eu assisti esse ano, foram 54! Quero saber a sua lista de favoritos!!

Nerd: Matheus Farina

Filho do verão, é apaixonado pelo inverno. Descobriu que é possível ganhar dinheiro na internet e tá tentando fazer funcionar desde então. Joga videogame como profissão e trabalha como Hobby. Tem um sério problema de arrumar suas prioridades.

Share This Post On