2019 Gamer – O Ano que precede a tempestade

Quem gosta de videogames deve estar ligado nas notícias e tudo dá a entender que teremos um ano muito interessante em 2019! Com as duas atuais líderes do mercado de consoles dando indícios de que 2020 teremos os consoles da próxima geração, 2019 tem tudo para ser um ano muito interessante para os jogadores.

Sony_Microsoft

Mas se os consoles serão lançados apenas em 2020 por que 2019 é importante?

A começar, teremos o lançamento de diversos jogos há muito esperados, como Kingdom Hearts 3 e Shenmue, além de podermos ter novidades acerca de títulos sem data de lançamento ainda (Cyberpunk, estou olhando para você!). Se as teorias se confirmarem, 2019 será o ano antes de uma nova geração de videogames, e, por consequência, o início do fim da geração atual. Agora é possível que os melhores jogos da geração sejam lançados. (Red Dead Redemption, oi?)

Mas vamos fazer a lista do que eu estou mais esperando? Pode ser um pouco diferente da sua mas (hey, gosto pessoal), te convido a dizer o que você está mais ansioso! Por favor!

Em Janeiro eu pretendo terminar de zerar jogos que eu já comprei em 2018 e alguns de 2017, por que não?

No começo do mês teremos poucos lançamentos, e nenhum que tenha me deixado especialmente animado. Após o dia 15 a coisa muda um pouco de figura. Mas a estrela de Janeiro pra mim é Kingdom Hearts 3, a ser lançado dia 29.

Eu não cheguei a jogar completamente todos os outros, apenas o de PSP que acredito ter fechado de forma satisfatória, mas isso não muda o fato que eu estou muito ansioso para esse novo título. Joguei as duas demo disponíveis na BGS e me senti muito contente com o que está por vir! Disney/Pixar + Square Enix, hoje eu só espero boas coisas dessa parceria!

HK_SORA

Menção honrosa para Resident Evil 2, como eu disse, a lista é pessoal e para mim, RE não tem essa importância toda, apenas por que eu sou um “cagão” e não consigo jogar jogos de terror/zumbi, mesmo os leves, isso me dá um nervoso absurdo! Mas, Resident Evil 2 foi um jogo muito querido e esse Remake é esperado por muita gente!

RE2_Remake

Já Fevereiro teremos a prova de fogo do ano!

 

God Eater 3, Crackdown 3, Far Cry New Dawn, Jump Force e Anthem.

Fevereiro_Lançamentos

Tem um pouco de tudo para todo mundo. Aliás, em 2018 muitos jogos foram anunciados para a janela de Fevereiro. Sabiamente, vários desses jogos foram adiados em um ou vários meses. Assim a competição ainda fica acirrada, mas não impossível!

No fim, todos esses jogos estarão competindo pela sua atenção e pelo seu dinheiro.

Quem curte Action RPG vai para God Eater 3, continuação exclusiva nos consoles da Sony e no PC, conheci a saga no PSP na época de baixar ISOs em japonês. Hoje, fico animado pra continuar essa história.

God_Eater_3

Crackdown 3 para quem curte jogos de mundo aberto com um quê de loucura. Saint’s Row da perspectiva da polícia? Com o Terry Crews? Não sei bem como resumir, mas a vontade de jogar é grande! Crackdown tem um tom maluco mas muito bem vindo depois do hiper realismo de alguns outros jogos.

Crackdown_3

Far Cry New Dawn está para Far Cry 5 assim como Primal esteve para o 4? É a impressão, o jogo é uma continuação direta do final de Far Cry 5 com um espaço de algumas décadas, quase um Far Cry + Fallout. Quem gosta do estilo, vai se deliciar.

New_Dawn

Jump Force foi anunciado na E3 de 2018 e já levantou sobrancelhas, será que o jogo se sustenta apenas com as propriedades intelectuais dos personagens? Será que é um bom jogo no fim das contas? Tomara, estou ansioso para ver de toda forma!

Jump_Force

Anthem, por outro lado, pode ser muita coisa!

A tentativa da EA de morder o mercado de Game As a Service de forma efetiva está prometendo muito, ao menos, o jogo precisa sobreviver ao Hype criado. A EA tem costume de fazer jogos muito mais baseados em micro transações do que em jogabilidade em si.

Então, fica a esperança de que Anthem seja mais do que um caça níqueis!

Anthem

Em Março, eu quero destacar três grandes jogos que estão para chegar!

Devil May Cry 5, The Division 2 e Sekiro: Shadows Die Twice.

Março_Lançamentos

O primeiro, a continuação de Devil May Cry 4 ignorando a existência de DMC na timeline canônica da série, vai trazer de volta Nero (agora sem um braço demoníaco) e um Dante muito mais velho. DMC 4 foi um dos meus jogos mais jogados na geração passada, então estou bem animado para esse Hack’n Slash!

DMC_5

The Division 2 é a chance da Ubisoft de corrigir os problemas de The Division, agora, em Washington, mais ambientes abertos, mais amplo e esperamos que inimigos mais inteligentes e um jogo que sobreviva mais do que o primeiro.

The_Division_2

Sekiro é mais um jogo “no estilo Dark Souls” com muito mais ação frenética e um bocado de segundas chances já que a premissa do jogo é a morte e ressureição do personagem. Será que essa diferença é o suficiente pra destacar ele de todos os outros jogos do estilo?

Sekiro

O começo de 2019 está bem recheado de coisa boa, ou ao menos, promissoras! E vamos ver o que mais o ano nos reserva enquanto esperamos as novidades para o mercado que mais fatura no mundo!

Nerd: Matheus Farina

Filho do verão, é apaixonado pelo inverno. Descobriu que é possível ganhar dinheiro na internet e tá tentando fazer funcionar desde então. Joga videogame como profissão e trabalha como Hobby. Tem um sério problema de arrumar suas prioridades.

Share This Post On