ZUtA | Uma impressora que cabe na palma da sua mão

E aí, Nerds!

Cá estou eu novamente trazendo mais uma novidade para vocês. Não, dessa vez não é um jogo com biofeedback, mas é tão revolucionário quanto. ;)

Parando com a enrolação Indo direto ao ponto. Apresento-lhes ZUtA Pocket Printer.

Isso mesmo que você leu; uma impressora que ~quase~ cabe no seu bolso.

Todos nós sabemos que as impressoras, em termos de tecnologia, não evoluíram muito no quesito tamanho e/ou eficiência (na minha humilde opinião). É sempre aquele trambolho de grande ou médio porte que faz questão de fazer um barulhão para mostrar que está mesmo funcionando (isso quando ela não mastiga o papel).

A ZUtA promete acabar com esse conceito.

O projeto começou na faculdade de Tecnologia de Jerusalém quando os estudantes tiveram que pensar em uma alternativa sustentável para planos de negócios. Os universitários usaram toda a estrutura oferecida pela faculdade para tornar sua ideia em realidade.

Depois de publicarem sua ideia e receberem um feedback positivo e, diga-se de passagem, muito maior do que os criadores esperavam, eles resolveram mostrar seu projeto ao mundo pedindo ajuda para arrecadar fundos.

Os caras foram até convidados pela Microsoft para comparecer e apresentar seu projeto na feira Think Next! (*o*)

Eles desenvolveram o projeto pensando na dificuldade que estudantes e profissionais tinham quando trabalhavam fora de casa e não tinham como imprimir qualquer tipo de documento.  Você pode levar o ZUtA para qualquer lugar e, melhor ainda, você pode mandar imprimir de qualquer dispositivo! Laptop, tablet, smartphone, o que for!

 

O que eles fizeram?

Bom, basicamente, se livraram de todo o equipamento de uma impressora normal e deixaram apenas o cartucho de tinta em cima de alguns pares de rodinhas e deixaram a máquinas correr pelo papel. Tem uma bateria recarregável e um botão de on/off, o ZUtA se conecta diretamente aos smartphones e PCs e consegue imprimir em qualquer tamanho de papel. O programa ensina o usuário a posicionar a impressora corretamente no papel. O cartucho pode durar por 1.000 páginas e a bateria uma hora cada vez que é carregada.

A impressora vai pesar 300g (!) 10 cm de altura e 11,5 cm de diâmetro (!!)

Como eu já tinha dito antes, esses lindos (que vão facilitar e MUITO o trabalho de muitos universitários e profissionais por aí a fora <3) precisam de doações e você pode ajudar aqui http://goo.gl/PHq3Fs com qualquer quantia.

Caso queiram saber mais, visitem o site  http://goo.gl/eNtLxX

Thats all folks! Até a próxima ;)

Nerd: Beatriz Napoli

Devoradora de livros, publicitária apaixonada, tem dois pés esquerdos e furtividade 0 para assaltar a geladeira de madrugada. Se apaixona por personagens fictícios com muita facilidade, mas não tem dinheiro para pagar o psiquiatra que obviamente precisa.

Share This Post On