X-Men | Dias de um Futuro Esquecido

Novo Nerd participou ontem da pré-estreia do novo filme dos X-Men, que teve a presença dos atores James McAvoy e Patrick Stwart e conta como foi:

povo

Shopping JK – Cinepólis

O evento

Se todo mundo imagina uma pré estreia com tapetes vermelhos e atores desfilando em trajes de gala, na versão tupiniquim é um tantinho menos glamorosa. Apesar do Shopping JK em SP ser o reduto das marcas mundiais e sinônimo da riqueza, a estrutura de shopping é a mesma, seguranças de preto desinformados, lojas de eletrodoméstico dividindo o corredor com cosplays do Noturno e Tempestade e histeria para lá e para cá de fãs. O espaço do público era um local fora da área de cinema, porém o acesso ao Complexo do Cinépolis era restrito aos convidados.

Para quem ia ver o filme, você tinha que desligar e lacrar seu celular e era terminantemente proibido ligar ele dentro da sala. Os lugares eram livres e a pipoca e o refri grátis. Em meia hora a sala lotou e até a pseduo celebridade Geysi Arruda teve que (literalmente) rebolar para achar um lugar na lateral da primeira fila.

 jam_Pat

Patrick Stewart e James McAvoy (Foto: Manuela Scarpa/Photo Rio News)

Os convidados especiais

Após uma espera de uma hora e meia, fim da pipoca e sala lotada, Patrick Stwart e James McAvoy entraram na sala, sob uma chuva de aplausos e pronunciaram um agradecimento pelo carinho e sucesso junto aos fãs. Mais simpático, o ator britânico Patrick Stwart, comentou que participou de mais 2 pré-estreias e em todas o público foi caloroso, já o escocês James McAvoy foi mais “tímido” e humildemente disse que esperava que todos apreciassem o filme.

Como não dava para tirar fotos, o que posso dizer é que só o fato de ver um ator deste porte ali, pertinho de você na mesma sala, impressiona e tira o fôlego. Impossível lidar com a sensação de velho conhecido, você fica querendo dar abraço nos moços.

O Filme

Uma das melhores invenções do homem foi o cinema. Nada como uma tela gigantesca para dar vida aos sonhos mais surreais. Atravessar paredes, cinestesia, voar… Qualquer mortal sonha em ter superpoderes. E é neste ponto que o filme é impecável, são 131 minutos de pura adrenalina, com super-heróis de todos os tipos e principalmente com todo tipo de poder.

Não é porque estamos no 4o. Filme que a timeline segue uma sequência lógica e é justamente o que gera um certo desconforto, pois invariavelmente para quem assistiu os demais filmes, você fica buscando entender em qual momento da história que você conhece que entra esta parte… No caso este filme.

A dica que dou é abstrair pois somente no final que você consegue montar esta sequência. Abstraia e curta as versões jovem e velha dos principais personagens: Professor Xavier, Magneto e o sempre malhado Wolverine de Hugh Jackman. Aliás é ele que é o fio condutor da história. Perfeito. Ele transita pelo futuro e presente, com seu jeito truculento e sempre rende boas tiradas fazendo um excelente contraponto com a poderosa Jennifer Lawrence, com sua maquiagem sensacional como Mística.

mistica

Outro ponto alto do filme é não ter limites, assim como nos quadrinhos. Se é para invadir um lugar, que seja a Casa Branca, se é para transportar algo… grande (não vou fazer o spoiler do que é).

Ah sim, a história também conta com o melhor vilão da atualidade… O pequeno Tyrion Lannister, ou melhor, Trasck, como sempre um cientista que nasceu sem nenhum poder e fica infernizando a vida de quem é mutante. A sinopse clássica do filme é justamente como o futuro é aniquilado por uma invenção deste pequeno homem e o esforço desesperado dos poucos mutantes que restam para voltar ao passado para corrigir o futuro.

Neste retorno ao passado, vale destacar um novo personagem que também veio para a telona, o Mercúrio, que de longe tem a melhor sequência de ação do filme.

De qualquer forma, X-Men Dias de um Futuro Esquecido é um filme bem produzido, com muita ação e que faz bonito dentro do conjunto de filmes. A dica é dar uma revisitada nos filmes anteriores para que fique mais facil fazer o sync com as idas e vindas no tempo.

Estreia dia 22/05. Programão!

Nerd: Branca Galdino

Profissão: mãe de menino. Apelido: véia louca dos gatos. Adora tecnologia, tem vários games em casa, mas não passa da 1ª fase do Galaga. Trabalha como Mídia e ouve Kpop. Crê piamente que "de Nerd e louco, todo mundo tem um pouco"!

Share This Post On