Watch Dogs me hackeou! Os erros da Ubisoft

Fala Khalasar, beleza?

Quis fazer um post apenas para compartilhar a minha revolta com o jogo Watch Dogs. Na verdade a revolta com a Ubisoft. É notório que a empresa tem desenvolvido grandes games, que estão sempre no topo da lista dos mais mais jogados e aguardados, mas também é fato que empresa tem cometidos erros estúpidos que tem atrapalhado muito a experiência dos jogadores.

Cerca de 10 dias atrás, fui até o Extra Supermercados comprar CDs graváveis para tentar recuperar meu CD 1 do jogo Black Dahlia. Lá chegando, vi a sessão de jogos de PS3 e resolvi dar uma olhada. E (pra variar), o Carlos saiu de casa pra gastar 4 reais e voltou com um jogo novo pra casa, custando R$99,00. O jogo em questão é Watch Dogs. Havia algum tempo que eu queria comprar, mas no lançamento estava um preço que eu não concordava em pagar e por isso aproveitei quando vi que estava um pouco mais em conta.

Não instalei o jogo no dia, na verdade fui tentar jogar na Quarta-feira (19) passada. Coloquei o disco no console, fiz uma atualização do sistema do PS3 e logo em seguida foi requisitado que fizesse o update do jogo para o pacote 1.04. Após acabar a instalação fui tentar jogar o bendito.

De cara já comecei achar estranho o longo tempo de loading. Sério, nenhum outro jogo demorou TANTO pra fazer um loading. Até aí, tudo bem, sabe como são essas tecnologias né? Mas para minha surpresa, ao entrar na primeira tela do jogo, onde aparece a frase “Pressione X” torna-se impossível continuar. Apertei o botão X umas 200 vezes e nada! Tentei todos os outros botões e nada… ao apertar o PS, o menu do sistema é habilitado e consigo sair do jogo, mas jogar… nada!

IMG_3166Tentei realizar contato com a Ubisoft… e não sei porque tive esperanças de obter alguma resposta, sem ser a padrão: mandando entrar me contato com o suporte, que é em inglês. Tudo bem, eu falo inglês, e quem não fala? E outra, se existe um perfil Ubisoft Brasil, pra que mandar pros gringos?

Dei uma pesquisada na internet e achei um caso exatamente igual ao meu, mas sem soluções. Algumas pessoas em um grupo do Facebook me recomendaram a tentar desinstalar o update (e talvez até mesmo o jogo) e reinstalar pra ver se funciona. Ainda não o fiz, mas espero que isso resolva.

Aí então parei para analisar o quanto a Ubisoft tem mandado mal em alguns aspectos, tais como erros idiotas de jogos super aguardados em seus primeiros dias de lançamento! Até parece que a equipe de QA não anda trabalhando direito (Hey Ubisoft, trabalho com QA há quase 9 anos, se tiverem uma vaguinha aí!).

Apenas para exemplificar: Far Cry 4 e Assassin’s Creed Unity! Galera, sério! Vocês sabiam o quanto esses títulos eram aguardados… não dava MESMO pra ter feito mais testes?

E eu com meu Watch Dogs? Já foi lançado há alguns meses… já não era tempo de terem consertados os bugs mais sérios? Tipo, eu gastei quase 100 pila e não vou poder jogar? Eu ainda amo vocês Ubi, mas assim tá complicado!

Nerd: Carlos AVE César

EXAGERADO! Jogado aos seu pés, eu sou MESMO EXAGERADO! Filho único, egoísta, mimado e mal-humorado. Produtor de Eventos, Engenheiro de QA e butequeiro! Buscando CONHECIMENTO, com cachorro-quente e guaraná. Também sou a personificação da Vingança! Twitter: @ONovoNerd Facebook: http://www.facebook.com/carloscesarcarvalho

Share This Post On