Um Tio Quase Perfeito | Um tio que toda família gostaria de ter

Um Tio Quase Perfeito é uma comédia nacional que tem como tema principal a típica família brasileira, onde nem tudo é perfeito, mas que o afeto, o amor e a união podem fazer milagres.

UmTioQuasePerteito-Texto01

Este é o primeiro longa protagonizado pelo humorista Marcus Majella e também foi o primeiro filme dos atores mirins Julia Svacinna (Patricia), Sofia Barros (Valentina) e João Barreto (João).

UmTioQuasePerteito-Texto02O humorista Marcus Majella (Vai que Cola, Porta dos Fundos) interpreta o cativante Tio Tony, um trambiqueiro malandro e adorável que curte grana fácil e ficar de boa, e com o incentivo e “ajuda” da sua mãe Cecilia, interpretada por Ana Lucia Torre (O Cravo e a Rosa, Êta Mundo Bom) aplicam golpes e ganham o pão de cada dia. Tudo vai bem até que num belo dia são despejados e são obrigados a procurar Angela, interpretada por Leticia Isnard (Avenida Brasil, Cilada.com), irmã bem sucedida de Tony que tem três filhos fofos e espertos, Valentina – João – Patricia, que não convivem com o tio muito menos com a avó e possuem um pai muito ausente. Angela precisa viajar e por falta de opção deixa seus filhos com o irmão e a mãe, e é aí que a confusão está armada. O filme gira em torno de como Tio Tony vai lidar com a função de tio – e diga-se de passagem que ser tio/tia é a melhor coisa do mundo, é igual amor de mãe/pai mas você pode tocar o terror hahahaha – e como isso pode mudar a sua vida e a de seus sobrinhos.

UmTioQuasePerteito-Texto04Confesso que esperava mais de um filme que aparentemente foi inspirado no clássico Uma Babá Quase Perfeita de 1993, porém Um Tio Quase Perfeito  é aquele típico “sessão da tarde” que você não pode deixar de assistir, é bom, original e engraçado, sem personagens estereotipados e Tio Tony e as crianças estão em perfeita sintonia. Apesar de possuir algumas falhas, Um Tio Quase Perfeito consegue passar a mensagem que veio dar, nos faz rir, quase chorar e nos apaixonar por Tio Tony. Ah! Se todos os malandros da vida real fossem como ele…

UmTioQuasePerteito-Texto03

A mensagem mais importante que o filme nos passa é: não importa o que a aconteça a família é a melhor coisa que temos na vida, que o amor e a união pode mudar as pessoas e que você não deve desistir de nada na sua vida. Tenha coragem! Improvise! E acima de tudo ame.

E eu só poderia terminar essa crítica com o seguinte pensamento do adorável Tio Tony: “Se não é coisa que morre então pode!”. Não perca tempo, pega a família toda, compra uma pipoca grande e vai curtir o filme. Vale super a pena conferir!

 

Nota-do-crítico-4

“Um tio quase perfeito” estreia hoje, 15 de junho.  

 

 Entre para o nosso grupo no Telegram

Participe de sorteios EXCLUSIVOS colocando seu e-mail abaixo:

Nerd: Andresa Viana

Share This Post On