Um pouquinho do que rolou no Up!ABC: Aventuras no Espaço

Nesse mês, nos dias 17 e 18, rolou em Santo André o Up!ABC.

Foi muito legal chegar no Up!ABC e ver como o evento cresceu! Cheguei a ir há alguns anos, quando ainda era AnimABC, e para ser sincera, não curti muito. O lugar era confuso, as salas não tinham muita preparação ou atrações… Mas o meu retorno ao evento não podia ter sido melhor! Saí de lá com a melhor impressão possível e louca para voltar!

A primeira edição de 2015 aconteceu na Anhanguera de Santo André. E desde que vi as fotos no site fiquei animadíssima para conhecer o local e ver como o evento iria se instalar lá. O espaço é muito bacana, enorme, comportou toda a galera sem sufoco! Uma área enorme e coberta apenas para as lojinhas, outra coberta para a área de alimentação, outra área externa gigante para o palco e os prédios que comportavam as salas temáticas, tudo bem organizado e sinalizado.

E falando em salas temáticas… Era tanta sala que tive que andar o prédio inteiro várias vezes para garantir de ter conferido todas! Em algumas não consegui entrar pelas filas ou horários de exibição, como a sala de Lendas Urbanas, que fiquei louca para ver, mas não vi L. Todas as salas estavam preparadas para receber a galera com diversos conteúdos chamativos, bom humor e simpatia. Só pontos positivos! Fiquei encantada pelo Maid Café Chest of Wonders! <3

Rolaram várias brincadeiras para interagir com os participantes, como a caça ao tesouro, os concursos d’A Nerd mais Bela, O Nerd mais Pintoso e os de Cosplay. Pude conferir o concurso de cosplays em que a plateia decidiu quais levariam os três primeiros lugares, e foi bem animado, além de ter sido uma oportunidade boa para poder fotografar vários dos cosplayers presentes no evento. Aliás, como fotógrafa, esse foi o único ponto negativo que encontrei: a iluminação inexistente nos prédios principais. Estava um sol de rachar lá fora, fiquei um tempinho lá na fonte esperando alguns cosplayers passarem para fotografar, mas só consegui esquentar o traseiro nos banquinhos que estavam fervendo, hahaha! A galera não estava muito disposta a ficar lá fora com todo aquele calor. Nada mais justo, com todas aquelas roupas e acessórios! O concurso acabou sendo um “desfile” bem proveitoso.

Não posso falar por todos os visitantes, mas em minha opinião o Up!ABC foi muito melhor do que o Ressaca Friends, que rolou no final do ano passado. O espaço interno era maior, as salas tinham mais variedades e foram mais organizadas. Gostei muito de ambos, mas senti que pude aproveitar muito melhor o Up!, mesmo debaixo de 39ºC, hahaha (já perceberam que eu odeio o calor? Pois é)!

Obrigada galera do Up!ABC por um evento tão gostoso de fazer parte! :D Me conquistaram e faço questão de indicar o festival para os que ainda não conhecem ou nunca foram. Bora lá todo mundo no próximo que não vão se arrepender! ;D Para conferir mais fotos, acesse nosso álbum do evento no Facebook! Para mais informações, acesse o site do Up!ABC.

Nerd: Evelyn Trippo

I just have a lot of feelings, e urgência em expressá-los. Aspirante à escritora e estudante deslumbrada de Letras - Tradução. Pára-raio de nerds, exploradora de prateleiras em sebos e uma orgulhosa crazy pet lady.

Share This Post On