Um Giro na XMA X5 MEGA ARENA!

A X5MA é um lugar de loucos! Loucos por LoL, loucos por Dota2, loucos por Cross Fire, e por aí vai. Já nos arredores você vê uma molecada dos seus 13, 14 anos, todos com camisetas de times, escudos e a sacolinhas de mercado com um lanche dentro. O pior é que não é algo pra economizar dinheiro, é pra não perder o lugar na platéia! Me lembra um formigueiro: com as trilhas de formigas indo pra entrada.

Primeiro ponto:  A organização

Primorosa! A área de vendas de bugigangas bem delimitada dos expositores. Dois passos e me perdi em direção aos telões. Peço ajuda pro filho pra identificar o que “tá” rolando e sou informada que é Dota2.

dota2

Num evento deste porte você tem que focar, porquê é fácil se perder. Fui atrás da galera de LoL e encontrei um stand perto dos telões cercado de seguranças, grades e claro muita gente. Dei uma pescoçada e percebi que era o covil dos gamers.

O Twitch teve a brilhante ideia de montar uma área de descanso, onde os times ficavam entre as partidas. Me infiltrei no lugar e sai papeando com o povo. O que rola por lá? Energético! Muito energético!

TIXINHA

Meu primeiro alvo foi o Tixinha. Muito simpático, daqueles que se eu tivesse uma filha queria apresentar pra ele. Cara de bom moço. Me apresentei, tirei foto, pedi depoimento… quase coloquei na bolsa pra viagem!

Aí fui dar uns abraços nos meninos da INTZ, animados, sorridentes (Jockster dando canja na foto com Tixinha por sinal!), admiro este time. Rola uma união bacana entre eles. Pedi uma foto e a galera animou, como o Yang e seu magnífico colar de dente-de-sabre eu já tinha flagrado fora do stand, coloquei todo mundo na montagem abaixo:

INTZ

Aí lacei os minos da KeyD. O Mylon eu já conhecia, mas o Revolta e o Takeshi não. Foto feita, veio a ideia de gravar eles falando. Poxa a voz do Mylon é tudo. Ok que o vídeo ficou desenquadrado, mas lembra da voz, “tá” lá! Eu não queria perder nada do áudio, aí ficou um mega close. Mas valeu, além de alto astral eles deixaram claro que a KeyD também tem humor e não são inatingíveis. São gamers!

keyd

Bati um papo com o Edu Kim (KeyD) depois e ele estava bem feliz com o time. Ainda pequei o pra uma foto, todo misterioso este menino.

Sai da Twitch e fui atrás do povo da CNB, com um stand próprio, os meninos foram super receptivos. Também gravei recadinho deles, peguei com o Cléber a info que eles estão finalizando os ajustes no time. Sabe quando você vê um pessoal batalhador? Infelizmente não cliquei eles, só gravei. Assiste lá no fim!

Estava na X5 há 2 horas e já tinha colhido bastante material. Como boa blogueira, fui conhecer a tal sala de imprensa. De cara, uns caras com um troféu gigante, tirando fotos. Tirei as fotos mas não consegui captar quem eram, puxei uma água e fui atrás da Pain.

Infelizmente eles estavam concentrados e não deu para interagir. Achei que dali iam para uma partida, mas eles foram atender uma fila monstro de fãs que queriam tirar fotos. Eu não ia postar, mas IMPOSSÍVEL, não registrar o Láctea na sua versão loira.

pain

Já estava aquecendo os motores para partir quando cruzei de novo com os caras da foto lá da sala de imprensa. Total noobie! Os caras eram da Ace Gaming e faturaram o campeonato de Cross Fire. Opa, saquei meu inglês, gravei um mini depoimento e registrei o momento! Canadenses do bem!

ace

Por fim, cruzei duas figuras sensacionais: O Luciano Amaral da Play Tv, que faz parte do cenário de games. Admiro muito o perfil dele de trazer sempre informações de todas plataformas, segmentos, é console, é M.O.B.A., etc. Faltam pessoas que incentivem este mercado e desenvolvam ele. Do ladinho estava o Ricardo Juarez, dublador do Draven, Johnny Bravo e tantos outros.

luciano&rica

A X5MA é um evento importante para quem ama jogos. Ir é essencial para conhecer, ver, participar, sair do virtual e descobrir que quem faz este mundo é você!

Fotos: Branca Galdino

Nerd: Branca Galdino

Profissão: mãe de menino. Apelido: véia louca dos gatos. Adora tecnologia, tem vários games em casa, mas não passa da 1ª fase do Galaga. Trabalha como Mídia e ouve Kpop. Crê piamente que "de Nerd e louco, todo mundo tem um pouco"!

Share This Post On