Tripé para Celular

“0y”,

Recentemente estou usando um pouco do meu tempo livre para brincar com fotos, e como todo nerd não dispõe de grandes quantidades de moedinhas de ouro para comprar uma DSLR “profissa“… resolvi trabalhar com o que tinha em mãos. O bom e velho iPhone.

Depois de apanhar bastante com o be-a-ba de fotografia desde o iPhone 4, consegui aprender a tirar fotos aceitáveis e bem legais com o app nativo – que ainda continua muito bom.

Agora eu já conheço alguns bons aplicativos (que vou falar em outros posts), porém o legal mesmo foi poder me aventurar na parte de acessórios físicos. E justamente por isso você está lendo isso :P

O brinquedo ao qual me refiro é este: GripTight GorillaPod Stand. E aqui no Brasil eu comprei por aqui. (Loja boa e segura).

Vamos ao que interessa.

Prós:
-Atende muito bem ao que se propõe.
-Fixação boa em lugares redondos não muito grossos (como grades, portões, árvores).
-Fácil de montar e desmontar.
-Bem leve e fácil de carregar em qualquer viagem.
-Segura bem uma infinidade de modelos diferentes de celulares, como os testados: iPhone 4/4S/5/5s, Samsung S1/2/3/4 e Nexus 4 e 5.
-MELHOR DE TUDO: Não precisa tirar a capa do celular para usar.

Contras:
-Não é 100% estável, mesmo que bem fixado. Isso significa que se você for fazer uma foto de longa exposição e/ou HDR o ideal é usar o fone de ouvido para disparar a câmera.
-Particularmente eu achei ele pequeno em comprimento das pernas. Poderia ser umas 3 ou 4 “bolinhas” maiores.
-As vezes é um pouco difícil para conseguir um bom alinhamento do seu celular com a linha do horizonte.

Vai uma foto da criança, estilo unboxing.

photo 3

Minha opinião: Se você gosta de tirar fotos com “uma certa qualidade” usando seu SmartPhone que pagou com muito suor, vale a pena o investimento. :)

Ahhhh dá uma olhada aí no meu Flickr nas fotos que já tirei com iPhone 4 e 5, todas sem filtros.

 

Nerd: Novo Nerd

O projeto e a paixão de uma equipe de Nerds que gosta tanto de suas esquisitices que não consegue se conter. Afie sua espada, prepare seu golpe poderoso, pegue seus power converters e embarque nesta estrada, porque, meus amigos, “it´s gonna be Legen… wait for it… DARY! LEGENDARY!” - SO SAY WE ALL.

Share This Post On