Três mini-contos de terror do Reddit | Parte III

A sexta-feira 13 já passou, mas, por aqui, ainda estamos em clima de Jason Voorhees e terror! ? Por isso, trago-lhes mais três contos curtinhos de terror diretamente das profundezas do Reddit – Short Scary Stories. :D

Hoje, falaremos sobre anjos, vizinhos e manias de fantasmas… Preparados?!

 

// O Anjo de três olhos

Por manen_lyset

Certa vez, no mundo, um anjo com três olhos nasceu. Um olho podia ver o passado, o outro olho podia ver o presente e o último podia ver o futuro.

No primeiro dia, os moradores das redondezas se reuniram para assistir ao anjo abrir o olho que via o passado. Ele viu todos os horrores pelos quais passamos e os quais causamos: o derramamento de sangue, os assassinatos, as câmaras de gás, os abusos absurdos e os séculos de conflitos. Ele chorou uma lágrima para cada vítima, até que chorou tanto que o olho apodreceu.

No segundo dia, as notícias se espalharam para as vilas vizinhas, e mais pessoas se juntaram para testemunhar ao anjo abrir o olho que via o presente. Ele viu as guerras no Oriente Médio, a fome no Sul, a corrupção e a ganância. Quando viu tudo isso, ele costurou seu olho para que nunca mais se abrisse.

No último dia, uma multidão de milhares de pessoas se reuniu aos portões para contemplar o anjo de três olhos abrir o olho que via o futuro. Demorou apenas um instante para que o anjo gritasse histericamente, levantasse sua mão e arrancasse seu olho.

 

// Meus vizinhos são completamente normais

Por dean_pierce

Fui expulso de onde morava há um mês e tive que me mudar para um novo apartamento. Pela minha experiência, sei que sempre tem um esquisitão em cada prédio. Você conhece o tipo: alguém que dá arrepios e vive recluso, nunca fala com ninguém e tem sempre um barulho estranho em seu apartamento. Pra que eu pudesse ficar tranquilo, eu tinha que descobrir quem era.

Segui os vizinhos que pareciam mais suspeitos por alguns dias para ver qual deles era um psicopata. Pra minha surpresa, todos eles eram terrivelmente normais. Comprei um par de binóculos para poder observá-los em suas vidas particulares da rua de baixo. Até onde pude ver, não tinha nada fora do comum. Mesmo quando vasculhei as coisas deles quando estavam fora trabalhando, não consegui encontrar nada suspeito.

Repeti todo o processo com os vizinhos que pareciam mais inocentes, mas também não vi nada de estranho neles. Todo mundo nesse prédio é extremamente normal. Isso me deixa preocupado. S E M P R E tem um esquisitão. Só espero descobrir quem ele é antes que ele me encontre.

 

// O que não te contaram sobre os mortos

Por Crimsai

Eu não quero soar maldoso, mas os mortos são bem sem noção. Eu os vejo toda hora. Quando eu era mais novo, todo mundo pensava que eu estava falando com amigos imaginários. Depois de alguns anos, quando ouvi uma conversa de meus pais falando sobre ligar pra um psicólogo, percebi com o que eu estava falando. Sabe, os mortos não costumam perceber que estão mortos, e eles não parecem nada com o que mostram nos filmes, eles se parecem com os vivos.

Sou bem esperto pra um garoto de 13 anos, por isso comecei a notar alguns padrões para aprender a diferenciá-los de nós. Eles podem estar um pouco distantes dos vivos, ou podem estar tentando falar com pessoas vivas que nem percebem que eles estão ali. Alguns deles sabiam que eu era diferente, que eu conseguia vê-los. Tipo esse cara que eu vi depois da escola ontem. Eu já sou bem grandinho, sabe, não preciso que meus pais vão me buscar, minha casa é bem perto da escola. O homem estava longe dos outros pais, não falava com eles, só ficava me encarando, e é por isso que eu sabia que ele era um dos fantasmas. Eu fui até lá, falei que eu sabia o que ele era e perguntei como eu podia ajudá-lo. Não me lembro de muita coisa depois disso, acho que por causa do que aconteceu hoje de manhã.

Meus pais estavam no andar de baixo, chorando. Tentei falar com eles, mas eles me ignoraram. Acho que devem ter morrido de algum jeito na noite passada, às vezes os fantasmas não falam comigo. Alguns policiais e repórteres acabaram de chegar e eles também não estão falando comigo, só com meus pais. É estranho, nunca vi tantos fantasmas juntos antes. Por que será que ninguém fala comigo?

 

gif_reddit_contos

Traduzido por Evelyn Trippo

 

Nerd: Evelyn Trippo

I just have a lot of feelings, e urgência em expressá-los. Aspirante à escritora e estudante deslumbrada de Letras - Tradução. Pára-raio de nerds, exploradora de prateleiras em sebos e uma orgulhosa crazy pet lady.

Share This Post On