Top mobile games

Fala galera, tudo bem?

Este é um post que eu queria fazer a muito tempo, mas sempre acabava surgindo algum outro assunto pela frente.

Eu entro quase todos os dias na Apple Store para ver quais são os novos lançamentos de jogos e infelizmente faz um bom tempo que não vejo nada interessante. Logo, resolvi postar os meus top jogos de mobile. Muitos eu nem jogo mais, alguns eu terminei, outros não e outros ainda continuo jogando, mas todos tem uma coisa em comum: me tiraram várias noites de sono.

Jetpack Joyride

É um jogo produzido pela Halfbrick Studios, a mesma que criou o Fruit Ninja. O objetivo é ajudar um homenzinho (Barry) a escapar de um laboratório com vários jetpacks experimentais. A jogabilidade teoricamente é você quem cria, pois você consegue melhorar seu personagem com diversos itens que compra com as moedas capitalizadas durante o jogo e cada item tem uma habilidade diferente. Além disso, apesar da quantidade de coisas a se comprar, não é jogo “pay to win”.

Cut The Rope

Eu vi uma pessoa jogando no metrô na época em que a apple store ainda era restrita e achei genial. Procurei como um louco, mas não encontrei. Foi um dos primeiros jogos que baixei quando comprei meu iphone. É bem antigo, mas eu acho que ele merece um espaço aqui. Trata-se de um puzzle, criado pela Zeptolab, em que você precisa levar um pirulito a boca de um sapo cortando cordinhas (pêndulos).

Knights of Pen & Paper

Esse é um dos jogos que mais me tomou tempo na vida. É um jogo de RPG em turnos lançado em 2012 pela Behold Studios. Você consegue upar diversas classes de personagens e traças estratégias para matar os inimigos. Você consegue também, conforme avança no jogo, upar skills, comprar equipamentos melhores, itens e móveis no cenário que o ajudam no andamento do game. Não posso deixar de mencionar que o gráfico do jogo foi inteiro feito em pixel art.

Flappy Bird

Um dos jogos mais imbecis do mundo, porém não menos viciante. Acredito que a simplicidade do jogo é a chave de tanto sucesso. Aquele clichezão: “menos é mais”.

Candy Crush

Não merece explicações. Jogo de puzzle viciante.

Plants Vs Zombies 1 e 2

Plantinhas fofinhas matando zumbis fofinhos. Genial. É um dos meus jogos prediletos. Achei legal o jogo, pois foi a primeira vez que eu vi tratarem um jogo de zumbi com uma perspectiva mais cômica, normalmente eles eram maus. Trata-se um jogo de “tower defense” em que as plantinhas possuem habilidades especiais (atrasar, dano, mana, etc) e através de estratégias você precisa impedir os zumbis de invadirem a sua casa. Quando comecei a jogar ainda não existiam smartphones. Joguei o primeiro no computador mesmo. O segundo que é mais recente eu terminei no Ipad.

Angry Birds Stella

É um jogo recente da Rovio. É apenas um mais do mesmo em relação ao Angry Birds, mas eu curto pra caramba.

Sky Force

É um remake criado pela Idreams para comemorar 10 anos do jogo. Para quem jogou a primeira versão do jogo, irão perceber que melhoraram demais a jogabilidade e principalmente os gráficos. A tela de entrada é um tapa na cara de muitos outros jogos por aí. Você consegue coletar moedas e recursos para dar upgrade na sua nave. O que me fez viciar neste jogo, foram as dificuldades intermináveis. Depois que eu terminei todos os levels no modo hard ainda apareceu um modo nightmare (impossível).

Angry Birds Go

A Rovio até que demorou para lançar um jogo de corrida, mas não perderam a oportunidade. Usando uma mecânica Mario Kart, este é um jogo em que usa as habilidades dos Angry Birds para atacar seus adversários durante a corrida. As diversas pistas e personagens com habilidades diferentes deixam o jogo sempre dinâmico. Além disso, você consegue coletar dinheiro, melhorar os parâmetros do seu carro e ainda jogar contra outros players em tempo real.

Amazing Battle Creatures

Eu ainda estou para ver um jogo como Pokémon para mobile, mas ainda não lançaram nenhum que chegue aos pés. Estão perdendo a oportunidade. Este jogo, embora não seja um Pokémon, tem inúmeros recursos parecidos. É um jogo de RPG de luta de criaturas por turnos. Tem sido meu maior passatempo durante estas últimas semanas. O jogo ainda tem muito bug, mas é bem divertido. Nos níveis mais altos você precisa traçar estratégias para utilizar as habilidades dos personagens como vantagem, mais ou menos assim: raio tem vantagem contra água, água tem vantagem contra fogo e assim por diante.

Clash Of Clans

Achei um jogo bastante despretensioso no início, mas com o tempo os desenvolvedores foram melhorando e chegaram em uma fórmula bem balanceada, tanto para jogadores mais novos quanto para os mais experientes. Eu joguei uma das primeiras versões e de lá para cá o jogo sofreu milhões de upgrades. Tirando um fator pay to win, o jogo possui inúmeras estratégias de ataque e defesa que vão ajudá-lo a desenvolver sua civilização e aguentar as pancadas dos adversários. Além disso existe um modo de jogo de guerras: cada time “escolhe” X jogadores para guerra e cada jogador tem direito a 2 ataques. A equipe que conseguir acumular mais pontos vence. O Carlos fez um post com mais detalhes sobre este jogo, vale a pena ler.

Ainda deixo aqui uma menção honrosa para Monument Valley. Um dos jogos mais incríveis que eu já joguei. É um puzzle baseado nas obras do Escher. Achei inteligentíssima a maneira como a jogabilidade foi desenvolvida. Quem quiser desembolsar uma graninha, vale muito a pena.

Nerd: Mauro Kawasaki

Nerd? Designer gráfico, perfeccionista, japonês do paraguai e não passa do rank 6 no hearthstone. Não come nada cru. Adora um churrasco, feijoada, picanha na chapa e gordices em geral. Buscando por conhecimento e na correria atrás dos seus sonhos.

Share This Post On