Top 5 mulheres mais badass dos videogames

Badass. Pra você que não sabe o que é, ser badass é ser durão, é ser fodão, é ser ultra cool. É fazer as coisas mais inimagináveis no cenário mais improvável. É ser tão espetacularmente excepcional a ponto de intimidar. É fazer o que tem que ser feito, não importam as consequências.

Nos games temos diversos exemplos de homens badasses. Mas.. e as mulheres? Nem sempre são destaque, nem sempre são fodonas, mas quando elas são badasses elas são muito badasses. MUITO.

Minha opinião pode (vai) gerar algumas discussões e até términos de amizade. Mas como opinião é algo muito pessoal, espero que vocês entendam que algumas mulheres mais clássicas não estarão aqui por motivos de EU QUIS ASSIM. : P

Vamos a elas!

 

5. Lightning

 

Lightning FFXIII

 

Ao nascer, recebeu o nome de Claire Farron. Perdeu os pais e teve que virar adulta aos 15 anos e cuidar dela e da irmã mais nova, Serah. Endureceu por conta disso e ficou distante de tudo e todos. Ela é determinada e independente, nem aí se os outros estão ficando pra trás. Ela não aceita ajuda, faz tudo sozinha e é incrivelmente graciosa em todos os seus movimentos. Ela bate MUITO doído, mas MUITO bonito. Ela também é a escolhida para ser a protetora da deusa Etro, que cuida do equilíbrio entre o mundo real e o mundo espiritual. O diretor de FF XIII, Motomu Toriyama disse que queriam fazer ela se assemelhar ao Cloud Strife, para que as pessoas tivessem o mesmo carinho com ela que tem por ele. Bom, Sr. Toriyama, mission accomplished!

Fala favorita nos jogos:  “It’s not a question of can or can’t. There are some things in life you just do.” ou “Não é uma questão de poder ou não. Tem algumas coisas na vida que você apenas faz”.

 

 

 

4. Jill Valentine

Jill Valentine

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Jill enfrenta o primeiro surto do vírus, perde vários coleguinhas no processo, descobre uma corporação maligna e decide lutar contra ela. Por conta disso, a corporação manda uma criatura megaboga atrás dela (a.k.a. Nemesis), ela mata essa criatura, é infectada, recebe a cura, corre pra entrar num helicóptero para sair da cidade e consegue embarcar no último segundo antes da cidade explodir. Depois disso, ela cai de um precipício, é dada por morta, mas na verdade estava sendo cobaia de experimentos do seu antigo capitão de equipe S.T.A.R.S (a.k.a Albert Wesker). Ela vira uma super-humana e começa a ser controlada pelo Wesker. Ele manda ela atacar seu antigo parceiro, mas o parceiro é porreta e retira dela o dispositivo que fazia com que ela fosse controlada. Ela ainda volta para salvar o antigo parceiro no último segundo antes dele morrer na lava de um vulcão.

Fala favorita nos jogos: “September 28th, daylight. The monsters have overtaken the city. Somehow, I’m still alive…” ou ” Dia 28 de Setembro, manhã. Os monstros dominaram a cidade. De alguma forma, eu ainda estou viva…”

 

 

 

3. Flemeth

flemeth

 

The Witch of the Wilds. Uma poderosa e, aparentemente, imortal maga apóstata, que tem uma aparência de velha excêntrica. Além disso, ela é uma shape-shifter, ou seja, uma troca-peles: ela se transforma em um falcão gigante, em um dragão ou sabe-se-lá no que mais. Ela voltou dos mortos, e de acordo com a sua filha, Morrigan, ela é : “nem uma apóstata, nem uma abominação, ela pode nem mesmo ser humana.”.  Teorias existem de que ela pode ser uma deusa antiga, que vem vivendo entre os humanos.

Fala favorita nos jogos: “Do what I do, become a dragon! Hahahaha… no, you could never be a dragon” ou “Faça o que eu faço e vire um dragão! Hahahaah… não, você nunca poderia ser um dragão:.

 

 

2. Ellie

Ellie THe Last of Us

 

Ela cresce num mundo pós apocaliptico, perde a mãe, vai morar com um bando de desconhecidos, se apaixona pela melhor amiga, é mordida pra salvar a melhor amiga, perde a melhor amiga para a infecção e acaba descobrindo que é imune. Nessa, ela começa a atravessar o país para ir até um lugar onde podem encontrar a cura com o sangue dela na companhia de um homem bem mais velho e endurecido pelo apocalipse. Ela se conecta com ele, endurece com ele, aprende a matar e a sobreviver. Então ele é empalado, fica à beira da morte, faz de um tudo para conseguir remédios para que ele sobreviva e é pega por canibais pedófilos. Através de sua mente rápida ela consegue fugir da prisão, mas é pega pelo chefe dos canibais, luta praticamente sozinha com ele e mata ele com um facão. Então eles chegam nos Fireflies e, para conseguir a cura, eles precisam do cérebro dela. Obviamente ela não sabe, mas não se importa porque entende que, o que quer que aconteça, é o certo a ser feito. Mas ele não quer perdê-la, faz um inferno e tira ela dali. E mente pra ela. E ela provavelmente sabe e vai viver culpada para sempre.

Fala favorita nos jogos: “I shot the hell outta that guy, huh…” ou… sorry amigos, não tem expressão em português que explique essa : (

 

 

1. Tiny Tina

Tiny TIna

 

Fruto de um mundo pós apocaliptico e experimentos feitos pelo Handsome Jack, que eventualmente mataram seus pais, Tina é uma garotinha normal. Gosta de coelhinhos, faz festinhas com as suas bonecas, explode, eletrocuta, mata, tudo super próprio para uma menina de 13 anos.  Se você tem mais alguns minutos pra perder, vai ver o vídeo com o compilado dos melhores momentos dela no Borderlands 2:

 

 

 

Fala favorita nos jogos: “TEN! NINE! … I got bored. AHAHAHHAHA BURN ALL THE BABIES!” ou ” DEZ! NOVE! … eu me entediei. AHHAHAHA QUEIMEM TODOS OS BEBÊS!”

 

 

 

Nerd: Nega

Chief Home Officer, mãe de dois gatos, amante de música ruim, gourmand, ranger nata mas que tem -4 de destreza, excelente roleplayer, dona de 7 videogames e totalmente despreparada para o apocalipse zumbi por conta deles.

Share This Post On