The Rain: inovação do mundo pós-apocalíptico!

Fala Khalasar! Beleza?

Eu assisti The Rain há cerca de 2 meses, mas só agora resolvi falar sobre a série. O show conseguiu fugir da “mesmice” do cenário pós-apocalíptico e finalmente voltou a utilizar flashbacks de forma construtiva, de uma forma que realmente adiciona conteúdo à história que está sendo contada e não apenas como um filler pra preencher vácuos (né The Walking Dead?).

THE_RAIN_Personagens

Por falar em The Walking Dead: o ponto alto de  The Rain é o que justamente começou a faltar em TWD, mostrar que o mal do mundo não são mortos-vivos, mas sim a natureza humana, que pode ser muito pior do que qualquer monstro da nossa imaginação.

E eu estou falando muito de The Walking Dead, mas The Rain consegue ser ao mesmo tempo muito próxima e muito distante da famosa série da AMC. A comparação é inevitável, já que TWD se tornou referência ao pensar em um mundo apocalíptico, porém as razões que levam a este acontecimento e o desenrolar das situações são bem distintas. Ou seja, não assista The Rain esperando ver uma releitura do sucesso da AMC.

twd bullshit

A forma que é mostrado o isolamento dos personagens principais, como a vida é solitária só naquela interação, como Simone se preocupa muito com a vida de outras pessoas, diferente do outro grupo do Martin que sofreu muito mais que eles, é o que cativa o espectador.

Alguns detalhes bestas, que prejudicam a série (CUIDADO COM POSSÍVEIS SPOILERS):

  • A morte de Ellen Andersen (a mãe): Frederik (o pai) já havia falado sobre os perigos. Foi uma atitude idiota a Simone abrir a porta sem autorização da mãe. Se fosse somente Rasmus que tivesse feito isso, por ser uma criança, teria ficado melhor.
  • Quando Beatrice beija Rasmus, ela demora para ter reação. Eles se beijam e transam e só no outro dia ele percebe que ela morreu. Mas o mercenário da Apollon dá um beijo na testa de Rasmus e morre minutos depois.

Além disso, até agora não entendi direito sobre a questão do banho: parecia que Rasmus e Simone tomavam banho durante os anos que passaram no bunker, porém ao se juntarem ao grupo de Martin e encontrarem uma comunidade que possui recursos do mundo “normal”, eles dão a entender que não tomavam banho. Eu não sei se o banho que tomavam no bunker era proveniente do vapor de algo ou se eles realmente tinham água e isso foi um erro de continuidade. Não tive paciência pra voltar e rever pra tirar essa dúvida.

No geral The Rain é uma série que vale muito a pena ser vista e que supre o que The Walking Dead tanto fez bem nos seus primeiros anos.

E você, o que achou da série? Deixa o seu comentário!

Isto fica feliz em ser útil!

Nerd: Carlos AVE César

EXAGERADO! Jogado aos seu pés, eu sou MESMO EXAGERADO! Filho único, egoísta, mimado e mal-humorado. Produtor de Eventos, Engenheiro de QA e butequeiro! Buscando CONHECIMENTO, com cachorro-quente e guaraná. Também sou a personificação da Vingança! Twitter: @ONovoNerd Facebook: http://www.facebook.com/carloscesarcarvalho

Share This Post On