The Leftovers

Fala Nerds, tudo bem?

Quando Lost acabou, lembro-me bem o vazio que senti. Apesar do final cagado, me desculpem o palavreado, eu defendo todo resto da construção da série. Depois veio Breaking Bad e pá! Toma na sua cara. A melhor série de todos os tempos deixou saudade. A vida vai passando e eu venho ficando órfão de coisas boas, porém, semana passada, fui apresentado a um novo seriado que tem feito bastante barulho.

Composta por um elenco de primeira (Justin Theroux, Liv Tyler, Margaret Qualley, Amy Brenneman, entre outros), “The leftovers”, tem criado um efeito Lost em mim: quando a gente vai dormir querendo discutir teorias malucas com alguém sobre o que foi visto no episódio ou aquela falta de paciência que dá de repente de esperar o próximo capítulo. Pois é. É bem este o meu sentimento.

Deixando meus assuntos de lado, vamos ao que interessa. Já pensou se você estivesse conversando com a sua mãe e de repente ela sumisse? Caraca. A série não trata de um mundo pós-apocalíptico, nem de extraterrestres e nem de zumbis. Arrebatamento? Talvez. Imaginem que 2% da população desapareçam de maneira enigmática. Foi o que aconteceu na cidade de Mapleton, onde se é apresenta a série. A narrativa se passa três anos após o evento mostrando a luta dos que ficaram na terra para aceitar a perda de seus entes queridos e a busca de explicações para tal acontecimento.

d9f39d00-c8c3-0131-98c1-7e01d38ad2c9

Adolescentes inconsequentes, seitas, acontecimentos esquisitos, grupos misteriosos são os ingredientes que preenchem os mais de 60 minutos do episódio de estreia. A cidade caótica vive uma espécie de inferno, a agonia e vazio que a maioria dos personagens transmitem é devastadora, nos leva a imaginar como seria um mundo onde não haveria mais perspectiva de salvação. Muitas lacunas são deixadas propositalmente, já que o interessante é que tenha espaço para discussão e criação de teorias.

A história de cada um dos personagens deverá ser desenvolvida aos poucos, podemos aguardar alguns flashbacks e muita informação desencontrada. O quebra-cabeças de Damon Lindelof (Lost) está apenas começando. The Leftovers passa todo domingo na HBO às 23 horas e tem 10 episódios. Espero muito que Lindelof se redima do final de Lost, pois estou esperando um ótimo desfecho para esta série.

Assistam.

Nerd: Mauro Kawasaki

Nerd? Designer gráfico, perfeccionista, japonês do paraguai e não passa do rank 6 no hearthstone. Não come nada cru. Adora um churrasco, feijoada, picanha na chapa e gordices em geral. Buscando por conhecimento e na correria atrás dos seus sonhos.

Share This Post On