The Last Of Us: Left Behind | Uma verdadeira DLC!

Fala Khalasar, beleza?

Em 14 de fevereiro foi lançado a DLC “Left Behind” para o jogo “The last Of Us“. Eu até soltei uma nota antes do lançamento com o trailer sobre o assunto.

Como eu AMEI o jogo (mas não o final, se lembram?), assim que a DLC ficou disponível na PSN, comprei. E sabe como a gente compra DLC com o pé atrás não é? Afinal, tem jogo por aí que é lançado e no mesmo dia já tem DLC de “expansão” (uma puta sacanagem né? Já lancem a porcaria do jogo completo meu!).

Quando fiquei sabendo sobre essa DLC, tudo o que se dizia era que contaria um pouco mais sobre a vida de Ellie antes de encontrar Joel. Na verdade que se passaria junto de sua amiga, Riley. E sim, isso realmente é verdade, mas a Naught Dog inovou  no COMO essa história é contada.

The-Last-Of-Us-Left-Behind-making-of

 (Fotos dos bastidores de gravação de “Left Behind”)

Não é somente um prequel que te joga numa linha do tempo antes da história principal que conhece, mas que te insere novamente na história original (e achei isso genial demais). Afinal, a história de “The Last of Us” se passa durante as 4 estações, e nós jogamos “apenas” os acontecimentos “principais”. Isso possibilitou que a equipe explicasse mais sobre certos acontecimentos da linha original, e ao mesmo tempo fazendo com que Ellie se lembrasse de sua jornada antes de Joel.

Claro, é uma DLC então não espere por muito tempo de jogo, senão seria melhor e mais lógico terem lançado um novo jogo. Em apenas uma noite eu consegui terminar a história (cerca de 3 horas), mas valeu cada minuto do jogo.

Então, se você estava se perguntando quando comprar (porque não é SE comprar, se você gostou de The Last Of Us, irá comprar) a resposta é: o mais rápido possível!

Ah, e pra quem quiser me adicionar na PSN: carlos_ave_cesar

PS: no fim você ainda vai ter a certeza de algo sobre Ellie, que eu pelo menos já desconfiava desde o jogo principal.

Nerd: Carlos AVE César

Apaixonado por Criatividade & Inovação! Desde pequeno sempre gostei de fazer listas de filmes que tinha assistido, debater teorias e opinar sobre tudo. Em 2012 criei uma Fan Page de GOT, uns malucos botaram fé no que eu falava 1 ano depois montei um site de cultura nerd. Hoje divido meu tempo criando conteúdo para o Universo42 e estratégias de crescimento para a SKY Brasil.

Share This Post On