The Good Place, Precisamos Enaltecer

Existem muitos motivos para amar a Netflix, com certeza. Mas um em especial são as séries originais do serviço de streaming. Algumas dessas são séries transmitidas em canais pelo mundo que ela adquire os direitos de distribuição em outros países. E assim chegou The Good Place, aqui em terras brasileiras.

A gente já indicou The Good Place aqui no Novo Nerd, você pode conferir esse texto clicando aqui. Mas aproveitando que a série está disponível no catálogo brazuca, vem conferir esse review e enaltecer essa série maravilhosa.

tgp_0

The Good Place é uma sitcom americana, do canal NBC (sim, casa das maravilhosas Friends e This is Us <3), estrelada por Kristen Bell (a queridíssima Veronica Mars) e Ted Danson (CSI) e foi criada por Michael Schur (Parks and Recreation). Sim, um grande time.

A série conta a história de Eleanor Shellstrop que depois de uma morte um tanto quanto constrangedora acorda no Bom Lugar, uma cidade onde vão parar as pessoas que viveram suas vidas como indivíduos genuinamente bons. Michael é o arquiteto responsável que planejou e cuida do lugar. Tudo parece bem, exceto o fato de que Eleanor não era exatamente uma boa pessoa. Ela percebe que não pertence ao lugar, mas que com ajuda de Chidi vai fazer de tudo para se tornar uma pessoa boa e merecer sua vaga no Bom Lugar.

tgp_2

A experiência de assistir à The Good Place é uma delícia. Olhando em um histórico, eu geralmente gosto de comédias que partem para o exagero e fogem do lugar comum para um estilo diferente do que tem sido feito. E é exatamente isso que a série faz. Michael Schur é muito competente., ele emplacou duas comédias que são sucessos (Parks and Recreation e Brooklin Nine-Nine) e tem um tempo muito acertado para o humor. As piadas de The Good Place não são pastelão e escancaradas, mas tem seu tempo bem marcado. O nonsense pode ser percebido de verdade, quando (spoiler pequenininho) camarões gigantes voam pela vizinhança e o caos acontece ao som de Ariana Grande.

tgp_4

Kristen Bell está radiante como Eleanor. Ela é uma atriz que manda bem, Verônica Mars e Anna (de Frozen) são excelentes, mas Eleanor, em minha opinião é o papel que mais surpreendeu. A personagem é uma verdadeira “mala”, mas com o texto afiado e a atuação de Kristen, você acaba se apaixonando por ela. O elenco de apoio também é, extremamente, competente e entrega personagens peculiares e bem construídos, que surpreendem no decorrer da trama. O trio de amigos de Eleanor no Bom Lugar, Chidi (William Jackson Harper), Tahani (Jameela Jamil) e Jianyu (Manny Jacinto) são excelentes. Ted Danson entrega um Michael extremamente divertido. Para completar Janet, interpretada por D’Arcy Carden, é uma assistente dos cidadãos do Bom Lugar (uma espécie de Siri) hilária.

tgp_1

Além de divertida, a série tem excelentes cliffhangers entre os episódios, que te deixam curioso e é quase impossível não assistir ao próximo. Outro ponto positivo é a construção visual do lugar, é impressionante o que eles fizeram e como a estética convence de que aquele é o paraíso.

Minha recomendação é… Corra para a Netflix e vá assistir agora! E não se preocupa em relação a tempo, porque ela é curtinha. Muito boa para fazer aquela maratona de um dia.

 

P.S. A série me fez querer experimentar Frozen Yogurt. Provavelmente você vai querer também.

 

Nerd: Gabryel Oliveira

Share This Post On