The Angry Video Game Nerd

Preparem-se para palavrões, palavrões em dobro! Não é a Jesse nem o James, temos aqui, finalmente, o Angry Video Game Nerd! Eu tinha prometido falar dele quando escrevi sobre o Nostalgia Critic, então vamos lá! :) Conheci ele na mesma época em que conheci os vídeos do crítico, e ele também virou uma tradição na telinho do computador aos finais de semana! Pegue todas as suas memórias (as boas e as ruins!) dos jogos de videogame na sua infância e bora conhecer o cara!

Quem é o Angry Video Game Nerd?

 

James Rolfe é o americano por trás do personagem do Nerd, e em 2004 gravou os 2 primeiros vídeos, fazendo um review do jogo Castelvania II: Simon’s Quest sob o nome de “Bad NES Games”. Os vídeos eram inicialmente uma piada entre ele e seus amigos, mas depois de alguns anos, em 2006, um de seus amigos o convenceu a publicar os vídeos no Youtube, onde ele começou o canal JamesNintendoNerd (agora Cinemassacre). Antes ele se chamava “Angry Nintendo Nerd”, mas para evitar problemas com a marca, mudou o nome para algo mais abrangente. E não só mudou o nome, como passou a fazer vídeos de jogos de outros consoles como Atari, Mega Drive, Master System, Playstation, PC e até mesmo já chegou a fazer vídeos daqueles joguinhos em relógios e “game boys”! Ele também jpa gravou vídeos sobre outras “nostalgias” de consoles antigos, como alguns acessórios (Power Glove!) e revistas de videogames.

Cinemassacre Productions é o site “pessoal” do Nerd, onde ele apresenta não só os vídeos do AVGN, mas também outros trabalhos como críticas de filmes, web séries, entre outros conteúdos originais produzidos por ele e sua equipe. No site, inclusive, você pode encontrar mais informações sobre o filme do Nerd. Calma que lá embaixo explico mais!

O Nerd e seus xingamentos um tanto quanto… “criativos” se tornaram muito populares entre seus fãs online, e seu canal no Youtube é até hoje um dos mais famosos! A série até possui cerca de 3 DVDs reunindo os episódios do AVGN. A série já deu origem a várias imitações do Nerd e séries derivadas, como o Happy Video Game Nerd.

Mas o que raios ele faz?!

Assim como o Nostalgia Critic, ele existe para destruir nossa infância, invadir nossas memórias e nos mostrar o quanto os jogos pelos quais temos o maior carinho (ou não!) eram ruins. No começo, os vídeos eram mais curtos e apenas com os comentários e a voz do crítico, mas com o tempo passaram a ser mais “interativos” com os seguidores. Os vídeos são gravados sempre com muitos palavrões relacioados a… hum… er… “coliformes fecais” (como já é possível perceber logo na vinheta!) e uma cerveja do lado, ou um balde para vômitos, ou uma arma para destruir o cartucho de jogos… Além do humor um tanto quanto peculiar, o que mais caracteriza o Nerd são suas caretas exageradas e tradicionais durante as reviews!

O cara é divertido, o cara é bom! Em alguns episódios, a vontade dele de demonstrar a raiva pelo jogo é tanta que ele chega a fazer várias representações com os personagens do jogo com a ajuda de seus amigos, que fazem uma espécie de “participação especial” nos episódios.

A participação dos fãs durante a série é bem enfatizada. O Nerd sempre procura atender aos pedidos e sugestões de seus seguidores, além de retribuir o carinho de vários mostrando os presentes e homenagens que recebe. Awn! :)

Onde posso assistir aos vídeos dele?

Se você quer assistir aos vídeos legendados, no blog Nerd, Uai temos acesso aos vídeos do Nerd traduzidos e separados por “temporadas”. O blog é bem bacana e sempre atualiza os vídeos :)

Os episódios também estão disponíveis no site do Nerd, o Cinemassacre.

Eita, um filme?

 

Um dos reviews mais aguardado pelos fãs é o do jogo E.T. Tão aguardado que o Nerd resolveu fazer um filme para lançar a review. Em vários vídeos o jogo é citado, e o Nerd ameaça jogá-lo muitas vezes, mas sempre desiste ao lembrar de quão pavoroso é. O jogo é tão ruim pro cara e a curiosidade e comoção dos fãs é tão grande que ele decidiu fazer um filme sobre isso! ahahahah! Com o apoio e investimento de fãs do mundo inteiro, o filme está sendo feito mas ainda não possui data de lançamento. :(

No site, você pode acompanhar o cronograma das etapas do filme e ter acesso a mais informações. Clique aqui para ver o trailer!

Sugestões de Vídeos

Poxa, são tantos bons vídeos… Alguns nem tanto. Enfim, aqui vão 5 sugestões de alguns episódios que mais gostei de assistir!

Mas, sério. Vou ser repetitiva e insistir para quem se interessou, assistir a outros além desses. São tantos que eu não lembro de quais mais gostei, pois comecei a assistir já faz um bom tempinho e sou PÉSSIMA pra lembrar desse tipo de coisas quando preciso. Igual quando me perguntam de que bandas eu gosto. Eu nunca lembro na hora. Odeio isso!

ENFIM. Para os fãs de consoles antigos e uma boa zuera, o Angry Video Game Nerd é um prato cheio! :D That’s all, folks!

Nerd: Evelyn Trippo

I just have a lot of feelings, e urgência em expressá-los. Aspirante à escritora e estudante deslumbrada de Letras - Tradução. Pára-raio de nerds, exploradora de prateleiras em sebos e uma orgulhosa crazy pet lady.

Share This Post On