So… How to Get Away With Murder(?)

Como ganhar casos no tribunal e se safar de condenações, prisões e corredor da morte? Esta série de Peter Nowalk  lançada pela ABC Studios em 25 de Setembro de 2014, encontra-se em sua segunda temporada. Apresenta em seu elenco: Viola Davis (Annalise Keating), Billy Brown (Nate Lahey), Alfred Enoch (Wes Gibbins), Jack Falahee (Connor Walsh), Aja Naomi King (Michaella Pratt), Matt McGorry (Asher Millstone), Karla Souza (Laurel Castillo), Charlie Webber (Frank Delfino), Liza Weil (Bonnie Winterbotton), Katie Findlay (Rebecca Sutter), Tom Verica (Sam Keating).

How To Get Away With Murder 05

Trata-se de um grupo de estudantes de direito que acabam caindo na matéria de uma professora muito rígida e exigente, Annalise Keating. Ela ensina a prática de defesa e não a teoria como o usual. Assim, ela vai apresentando caso após caso de tribunal para os alunos verem como as coisas funcionam na realidade.

How To Get Away With Murder 04Com isso, usa da criatividade e inteligência deles para defender com sucesso cada um de seus clientes. Não demora para que escolha alguns alunos que se destacam para trabalhar em seu escritório.

Cinco são os escolhidos: Connor Walsh, Michaella Pratt, Asher Millstone, Laurel Castillo e Wes Gibbins. Conforme os casos aparecem, cada vez com circunstâncias e problemas diferentes, eles se vêem obrigados a esforçarem-se ao máximo para bolar meios de ganharem cada caso e descobrirem o que realmente aconteceu em cada um. Cada aluno foi escolhido por motivos diferentes por Annalise.

ANDREA SYGLOWSKIConforme a trama se desenrola, assassinatos, traições, envolvimentos e chantagens acontecem dentro e fora dos casos, para tornar  a história ainda mais complicada e interessante. Utiliza-se a estrutura de flashbacks e intercalações entre presente e passado para mostrar e explicar tudo o que acontece. O envolvimento entre os personagens é responsável por grande parte da trama gerando as reviravoltas. Todos escondem algo, tem segredos e mentem. Em quem você poderá confiar? Através da perspectiva de diversidade de elenco, temos aqui uma gama satisfatória de tipos e esteriótipos de personagens, provavelmente agradando grande parte do público. Em meio à drama, suspense, crimes e mistérios, quem realmente é culpado e quem é vítima? Bom entretenimento e bons episódios para todos!  Que os casos criminais comecem!

Nerd: Guilherme Vares

Formado em Ciências da Computação e Pós em Jogos Digitais, aspirante à Game Designer, tendo Rpg e boardgames injetados diretamente na veia, adepto de jogos em geral e voraz consumidor de livros, séries e filmes.

Share This Post On