Skylanders | Que tal uma batalha?

Muitos jogos tentam inovar de diversas formas, seja através de cenários, gráficos ou história. Mas Skylanders inova por algo que há muito tempo não vemos, na tentativa de trazer o jogo mais próximo do mundo real.

Você poder ter as miniaturas  e levá-las para vários lugares e saber que aquele bonequinho que está ali, carrega consigo tudo o que aprendeu nas aventuras que  jogou.

Mas o que esse Skylanders tem de tão legal? Por que tem um monte de bonecos espalhados por várias lojas e lugares? Como posso usar o boneco? Esse jogo não é para crianças?

Essas foram perguntas que me fiz quando comprei o primeiro pacote do jogo, no qual vem o portal e mais 3 bonecos. Não posso negar que realmente o jogo está um pouco fora dos padrões  que temos hoje, mas as vezes arriscar e sair do que se julga tradicional vale a pena, e nesse caso podemos ter uma boa prova disso.

Jogar Skylanders faz você se lembrar do porque você gosta tanto de vídeo games. Além disso faz com que você tenha pequenos momentos nostálgicos sobre como era divertido brincar com seu bonecos, na época em que jogos como Sonic e Mario eram o que existiam de melhor.

Para quem procura algo além de Pokemon e gosta da ideia de ter um jogo multiplataforma (3Ds, Vita, PSP, Wii, WiiU, Xbox 360, Xbox One, PS3 e PS4), não importa qual seja o console, seu Skylander estará do mesmo jeito que você deixou. Podemos definir o game como inovador  e criativo, com diversão e batalhas garantidas.

O jogo possui 3 tipos de Skylanders:

  • Normais – grande parte da coleção, são bonecos de tamanho normal com poderes elementais;
  • Giants – são bonecos gigantes, como o nome já diz, existindo um para cada elemento;
  • Swap  - são bonecos que tem a capacidade de se misturar, criando tipos únicos entre elementos e forças. Existem 2 de cada elemento.

Com Skylanders você pode colecionar, se divertir, batalhar com outros amigos, realizar desafios extras e sempre melhorar e/ou ensinar novas habilidades para seu “amigo” predileto. Não tem como você não se apegar.

Nerd: Richard Brochini

Richard Brochini, 31 anos, trabalha há 13 anos com desenvolvimento de projetos para TI. Cientista maluco, dronemaker e gamer :D Para entrar em contato: http://richard.brochini.com/

Share This Post On