Deixe que eu seje eu e açassine o portugues!

Como chato que sou (já disse isso em um outro post), vivo corrigindo erros de português de meus amigos. Não que eu seja o maior entendedor da língua portuguesa, admito que cometo muitos erros, mas fico muito feliz quando alguém me corrige (ao contrário de muitos quando o faço, mas to cagando pra isso).

Pode não parecer, mas a forma como você escreve, diz muito sobre você! Não acredita?

Se você é uma pessoa que sabe (ou diz saber) escrever corretamente mas simplesmente “tem preguiça”, isso quer dizer o que? Que se você tem preguiça pra colocar uma letra correta em uma palavra, que dirá no seu trabalho? Calma! Não estou falando que se você tem preguiça de uma coisa, você é por definição um preguiçoso! Mas acredite, as pessoas te verão assim! Por que? Porque somos assim! Seres humanos julgam pelas aparências, e uma vez que você mostra algo, mudar isso leva tempo!

Você, Nerd Novo (ou apenas novo) que passa suas tardes no Facebook, escrevendo tudo errado pra um monte de menininhas que acompanham sua timeline, saiba que provavelmente está minando suas chances com qualquer uma que esteja em vista! Eu já cansei de ouvir de amigas e conhecidas minhas em papos de bar, sobre como fulano não sabe escrever, ou como beltrano tem idéias legais mas não sabe expô-las. E convenhamos, você quer uma mulher que tenha classe e não uma que saiba apenas um “lek lek lek” da vida, não é? E o mesmo vale pra você viu mocinha?

O que mais me intriga é que muitas das pessoas que vejo cometendo erros absurdos, tiveram oportunidade de estudo na vida! Eu entendo pessoas que não puderam estudar cometerem esses erros, mas você meu amigo que o papai pagou escola particular, está prestando vestibular, está na faculdade ou já é formado escrever “seje” é de cair a porra do cu da calça!

Pior ainda! Além de ter estudo, e não querer ou não ter prestado atenção no básico do básico na escola, não consegue usar a massa encefálica pra usar o que a tecnologia proporciona: se você usa o Facebook no Chrome por exemplo, ele irá marcar em vermelho as palavras que estão erradas! Ou o que custa você procurar no Google se a grafia daquilo que você está escrevendo está correta? Pra procurar vídeos de XXX você sabe né seu tanga?

A-qualidade-da-literatura-atualE nunca é tarde pra arrumar essa confusão! Como disse, você tem a tecnologia ao seu lado pra te ajudar! E mais que isso, você tem livros! Nada melhor do que livros para que você aprenda coisas novas, palavras novas, ideias novas! Você não precisa sair lendo Shakespeare, Tolkien ou George Martin (mas também não vai ficar lendo só “Veja” e afins). Leia coisas que você goste, assuntos que te interesse! Infelizmente o hábito da leitura é mutilado (pelo menos no Brasil) desde a nossa infância, quando somos obrigados a lermos coisas horríveis. Isso até dá um outro post.

Pare de exercitar só seu corpo (eu disse SÓ, e não parar de vez hein energúmeno!) e comece a trabalhar sua mente! A minha vista agradece!

PS: e se você encontrar algum erro no texto, por favor, me avise! Como já disse, ao contrário da maioria eu aprecio ser corrigido!

Nerd: Carlos AVE César

Apaixonado por Criatividade & Inovação! Desde pequeno sempre gostei de fazer listas de filmes que tinha assistido, debater teorias e opinar sobre tudo. Em 2012 criei uma Fan Page de GOT, uns malucos botaram fé no que eu falava 1 ano depois montei um site de cultura nerd. Hoje divido meu tempo criando conteúdo para o Universo42 e estratégias de crescimento para a SKY Brasil.

Share This Post On