Review: O Bom Dinossauro

A animação longa metragem O Bom Dinossauro mostra a trajetória de um pequeno Braquiossauro tentando sobreviver e encontrar o caminho de casa, com data marcada para estrear nas telas dos cinemas brasileiros no dia 07 de janeiro, produzida pela Pixar e distribuída pela Disney.

A animação foca nos valores e emoções: sobrepujar obstáculos e superar o medo. Mostra a importância da família e a jornada que cada indivíduo deve fazer para se descobrir.

A aventura começa mostrando o nascimento dos filhos de um casal de Braquiossauros, depois eles crescendo um pouco e o cotidiano da família. Apesar do menor ser mais fraco, bem menor e assustado, se esforça (sem muito sucesso) para deixá-los orgulhosos e felizes.

O Bom Dinossauro 03Mas quando o pai resolve tentar ajudar o filho, incumbindo-o de capturar a criatura que está comendo o estoque deles para o inverno, acaba por deixá-lo fugir. Determinado a completar a tarefa, o leva atrás da criatura para que a capture dessa vez. Surge uma tempestade e o pior acontece: o pai é levado pela correnteza do rio e ele tem que voltar sozinho para casa, apesar de estar com medo, frio e fome.

O Bom Dinossauro 08Ao começar seu retorno, encontra a criatura (uma criança humana) e furioso, a culpa por tudo o que aconteceu e sua situação. Tenta pegá-la, mas em vão. Acaba por ficar preso debaixo de pedras que caíram em sua perna ao tentar pegar frutas em uma árvore para comer. Após muitas tentativas frustradas de sair, adormece, sob chuva e frio.

O Bom Dinossauro 04

 

Ao acordar, nota que alguma coisa cavou um buraco em volta da sua perna presa e a soltou, e desconfia que foi a pequena criatura. Quando se abriga mais tarde de uma nova chuva, dorme e quando acorda, novamente a criatura aparece e fica olhando-o. Some e em seguida volta com um lagarto, um besouro gigante e por fim frutas oferecendo como comida para o pequeno dinossauro. Ele come as frutas e agradece.

Aos poucos deixa a raiva desconfiança de lado e para de culpar a criatura, andando lado a lado com ela. A confiança de um no outro apenas aumenta conforme fazem a jornada de volta para casa.

Esta animação mexe com as pessoas, pois lida com os sentimentos de cada um e promete sensibilizar até os mais velhos! Recomendado para toda a família e diversão garantida!

Nerd: Guilherme Vares

Formado em Ciências da Computação e Pós em Jogos Digitais, aspirante à Game Designer, tendo Rpg e boardgames injetados diretamente na veia, adepto de jogos em geral e voraz consumidor de livros, séries e filmes.

Share This Post On