Resident Evil 6: O Capítulo Final

Fala pessoal tudo bem? Fomos convidados para assistir Resident Evil 6 – O Capítulo Final com a mesma direção de Paul W.S. Anderson e protagonizado por sua bela esposa Milla Jovovich.

Já de cara vemos um início de filme totalmente diferente do final de Resident Evil 5: Retribuição(2012), agora com um cenário completamente destruído e quase não havendo mais vestígios de seres humanos, o que indica que esse realmente deva ser o grand finale de Paul Anderson.

Imagem textoA trama retorna às suas origens em Raccon City, onde a Umbrella Corporation está reunindo suas forças para um ataque final contra os sobreviventes do apocalipse zumbi. E vemos Alice (Jovovich) e Claire Redfield (Ali Larter) juntas de alguns companheiros remanescentes em um embate final contra a empresa por trás de tudo isso.

Às vezes tenho a impressão de que o diretor perdeu um pouco o rumo da barca, pois temos um início que abusa dos jumpscares e dos sustos com efeitos sonoros, além disso, algumas batalhas que são extremamente desnecessárias e que não acrescentam em nada ao longa e ainda há o caso de algumas cenas que se tornam repetitivas e até colocam em xeque a inteligência de nossa heroína. O filme no começo aparenta ter um tom corrido, porém ao seu decorrer isso é acertado e começamos a entender melhor a história e o que está acontecendo, o que acaba nos ambientando novamente ao universo de Resident Evil, pelo menos como conhecemos nos cinemas.

Imagem texto 2A película ainda conta com uma boa trilha sonora de Paul Haslinger (Underworld, Rainbow Six) que ajuda tanto para nos dar sustos, como também nos imergir nas cenas de ação, que são muito boas.

Claro que a obra tem alguns defeitos como sequências de cenas que parecem não se conversar, como por exemplo, em meio a uma infestação zumbi se inicia uma luta e simplesmente os mortos vivos somem até que a batalha termine. E ainda temos personagens que em principio até parecem ser bem legais, mas que são subutilizados em função da Alice.

No geral temos um bom longa-metragem, com ótimas cenas de ação, uma boa trilha sonora, CGIs razoáveis e com algumas brechas quando pensamos no Resident Evil dos videogames, mas é algo que já vimos desde os primeiros filmes da série. Mas finalmente chegamos ao fim da jornada de Alice… Ou não.

Resident Evil 6: O Capítulo Final, chega aos cinemas dia 26 de janeiro.

Segue o trailer

Não esqueça de se inscrever na nossa Mail List colocando seu e-mail abaixo!

Nerd: Renan Mello

Share This Post On