Realidade Paralela | Paranormalidade Versão Novo Nerd – Abordagem Inicial

Caros Leitores,

Vocês, em algum momento da vida, se perguntaram sobre fenômenos paranormais? Não pretendo me estender sobre este assunto agora, porém faço pesquisas e treinamentos nesta área, e tal assunto se liga perfeitamente ao mundo ao qual estamos discutindo nesse blog.

Quando criança, jogava Mario, Sonic, Mega Man (X) e assistia Dragon Ball, Cavaleiros do Zodíaco e Pokemon entre outros e quando cheguei na adolescência acrescentei Final Fantasy, Chrono Trigger, etc. Eram atividades excelentes e, claro, se você já tentou se inserir no mundo dessas “delícias”, parabéns, você tem mais um motivo para se considerar um ser humano normal. E uma ponta de esperança juvenil com uma leve hidratação ocular deve surgir quando eu perguntar: Será que ele é? Hehe…Quero dizer, será que é real?

Poderia um encanador anão desenvolver habilidades pirogênicas, interagir com ambientes diversos, pulando de um para outro com tubos interdimensionais que realizam dobras no espaço utilizando talvez a teoria das cordas, isso em um universo com criaturas reptilianas e fungiformes entre outras? Seria possível um universo com diversidade animal inteligente com grande domínio sobre a matéria, porém de consciência desconfiável, que para vencê-los você precisa convocar a ajuda de elementais da natureza, “deuses” e outros animais para uma pancadaria usando todos os elementos imagináveis, voltar para casa com a “grana cheia de bolso”e de artigos automaticamente fabricados após vitórias.  Ou disputar uma  rinha de galo batalha de criaturas assexuadas e bem resistentes com capacidade de causar grande estrago no ambiente da mesma forma que o funk faz?

super-mario-bros-x-3 cavaleiros-do-zodiaco-11cavaleiros-do-zodiaco-11

Pois é, esta parte do texto você já deve esperar uma justificativa plausível por ter gasto alguns instantes de seu tempo, então, vamos começar com uma abordagem inicial.

Se você estuda ou estudou (ou não) qualquer tipo de fenômeno que não são da natureza ou se indaga de eventos humanos de explicação precária como retrocognição, precognição, os famosos Déjà vus, pirogênese, telepatia, telecinesia e lá vai texto. Você se deparou com uma situação que divide opiniões: Realidade VS Falsa Realidade VS Manipulação VS Consciência Coletiva. Não estou dizendo exatamente que existe um cotidiano manipulado por uma conspiração fixa (embora de fato concorde em muitas partes, mas não é o tema abordado) que controla um fluxo de informações misturadas, que programa ações e reações na população e que essas se tornam criadoras das novas informações que são realimentadas pelo fluxo que as originou, garantindo o círculo cego que aparentemente prende muitos na situação que vive. Isso serve para deixar determinado claro o que é e não é na existência humana, até mesmo restringindo a existência apenas na humana  (assunto para outro post, também).  Diante dessa justificativa nasce a primeira possibilidade: nosso não a pergunta principal perde sua função absoluta. Mas como? E os cientistas, os carinhas que dormem na mesa de testes, o altos investimento e propinas em pesquisas para apresentar conhecimento à população? Podemos dizer que é possível que nem todo conhecimento, nem todo sim e não na ciência é um fato determinantemente verdadeiro. Por outro lado, muitas pesquisas atuais, inclusive nas chamadas Ciências Paralelas (que estudam temas revolucionários e polêmicos que podem acelerar o desenvolvimento de tecnologias superiores, mas considerados desnecessários) desenvolvem estudos fantásticos e plausíveis sobre essas realidades e habilidades consideradas paranormais, mas que na verdade num passado remoto já foi muito normal.

Utilizo esse tema divertido para nós e ligando outro assunto muito interessante  para aproveitar e acrescentar conhecimento e prazer a todos.

Nas próximas postagens sobre o assunto tentarei justificar utilizando tais pesquisas e propondo opiniões dos leitores.

O TODO é MENTE; o Universo é Mental” – O Caibalion

Agradeço a Leitura!

Nerd: Felipe Naves

Não há só faltas que me julguem incompleto, ou objetivos que me façam ser persistente. Só desejei a liberdade em questão, em troca de um copo de conhecimento. Fã de jogos clássicos, animes antigos e pesquisador de Ciências Paralelas. Procuro sempre trazer as vantagens de fazer o que se faz.

Share This Post On