Reading Slump é o pior pesadelo de qualquer bom leitor

Se você é um leitor ávido, já deve ter passado por essa fase extremamente chata de não conseguir ler absolutamente nada. Não importa se o livro é muito bom, ou se é de um gênero que você gosta muito. Durante esta fase, seu cérebro simplesmente se recusa a absorver uma boa história.

Pois saiba que isso é algo completamente normal, e incomoda bastante, principalmente às pessoas que costumam ler muito. Há pouco tempo descobri que esse período em que você não consegue se prender a leitura tem um nome, uma expressão específica em inglês: Reading Slump, que significa, basicamente, a incapacidade de ler alguma coisa.

Depois de encontrar essa definição, eu decidi perguntar para algumas pessoas que eu conheço se algo parecido havia acontecido com elas. Quando disseram que sim, fiz uma segunda pergunta: “isso aconteceu logo depois de um período em que você leu muito, mas muito mesmo?” e para a minha surpresa, elas disseram que sim!

Aparentemente, isso acontece com todo mundo em alguma época de sua vida de leitor.

A má notícia é que isso não tem “cura”. A boa notícia é que uma hora ela passa. Basta ter um pouquinho de paciência.

Enquanto isso, você pode ir fazendo uma lista dos livros que quer ler (ou devorar) quando sua fase passar.

 

 

Nerd: Beatriz Napoli

Devoradora de livros, publicitária apaixonada, tem dois pés esquerdos e furtividade 0 para assaltar a geladeira de madrugada. Se apaixona por personagens fictícios com muita facilidade, mas não tem dinheiro para pagar o psiquiatra que obviamente precisa.

Share This Post On